Swipe to the left

ESCOLAS DE DESIGN DE SÃO PAULO TRAZEM PALESTRAS NO DESIGN WEEKEND | A BY KAMY INDICA

7 de agosto de 2014

Realizado em São Paulo, o Design Weekend (ou DW!) é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Composto de centenas de eventos independentes, simultâneos e integrados por um

programa oficial, o DW! É idealizado por Lauro Andrade, diretor da Summit Promo, com curadoria de Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo da revista Casa Claudia, publicada pela Editora Abril.

A variedade de eventos do DW! Compreende palestras em instituições educacionais, lançamentos de produtos, visitas guiadas a galerias, ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas, circuitos temáticos, concursos e festas, entre outras iniciativas.

Diversos bairros de São Paulo concentram os locais onde acontecem as ações públicas ou privadas. Lojas, ateliês, museus e galerias estão sinalizados com adesivos ou banners AQUI TEM DW! Cada um dos eventos possui um organizador responsável.

O DW! Terá ampla cobertura da mídia nacional e internacional. Jornalistas e formadores de opinião de várias partes do mundo, com o apoio da Apex-Brasil, farão a cobertura do festival.

Nesse festival, existem tanto eventos gratuitos (a grande maioria ) quanto pagos. Monte seu roteiro e, se quiser, confirme horários e datas com os organizadores. Seja bem-vindo ao DW! E celebre a criatividade e o design.

Entre diversos eventos do DW que acontecerão em São Paulo a by Kamy destaca pra você as palestras sobre design e arquitetura em vários locais, acompanhe:


Senac

O Senac São Paulo preparou palestras, oficinas com alunos, workshops e exposições.

Na unidade Santo Amaro, acontece a oficina de Desenvolvimento do Design Transverso. Dessa experiência será gerada a mostra Design Transverso: Crossover, que ocorrerá na pça. Victor Civita (dias 16 e 17, das 13h às 15h). A palestra Quebrando Tabus: O Preto na Decoração de Ambientes – Sua História, Simbologia e Mitos será apresentada na sede Santa Cecília (dia 14, das 19h30 às 21h). A exposição Tipografa e Experimentações acontece na Lapa (dia 16, das 13h às 15h), com a palestra Encontrando Nichos no Design.

Senac

Unidades: Santo Amaro, Santa Cecilia, Lapa, Vila Buarque e Praça Victor Civita

Tel.: 11. 3472.2000

Entrada gratuita


Instituto Europeo Di Design

O IED promove o Design em Livro – Festival do Livro de Design e do Design do Livro: feira que oferece descontos a partir de 40% e reúne mais de 20 editoras nacionais e estrangeiras. Em paralelo, a programação traz autores, editores, designers, artistas gráfcos, ilustradores, restauradores, publishers, bibliógrafos e biblióflos.

Haverá ainda passeios guiados pelos bairros de São Paulo, partindo da sede da faculdade, para conhecer marcos da arquitetura e do design na cidade em parceria com o movimento SampaPé. No fim de semana, ocorrem ofcinas para crianças.

IED São Paulo - Instituto Europeo Di Design

Endereço: R: Maranhão, 617 - Higienópolis - São Paulo - SP

Período: 14 e 15/08, das 10h às 21h, 16 e 17/08, das 10h às 18h

Entrada gratuita


Belas Artes com Francesca Alzati

Design, estampas, cores e moda são o que reserva a faculdade Belas Artes, com palestras como a de Michel Pennemam, do Pantone Hotel (das 10h30 às 12h e das 19h

às 20h30), e a de Francesca Alzati, da by Kamy: Cor em Design de Superfícies e Estamparia (das 20h30 às 22h). Os designers Pedro Paulo Franco e Hugo Sigaud também falam na instituição. No MUBA, os destaque são as exposições 10 Anos de História da Indumentária, 30 Anos de Design no Brasil (ambas na unidade 3) e Pensamento Circular (sede). Para arrematar as ações, a mostra Ornare e Belas Artes Designers do Futuro ocorre na loja da empresa, na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1101.

Belas Artes

Endereço: Dr. Álvaro Alvim, 76 - Vila Mariana

Período: 13 a 16/08, das 10h às 22h

Entrada gratuita


Panamericana Escola de Arte e Design

Marcelo Lopes expõe O Design Gráfico no Mercado de Luxo, com foco nos projetos que contam a trajetória de sua agência: a Merchan-Design. O objetivo da empresa é

pensar em como elaborar peças que toquem, emocionem e promovam interação

positiva no cotidiano das pessoas. Em destaque, o lúdico, o interativo e o sensorial: conceitos que orientam seus trabalhos de design.

A mostra exibe também projetos de branding e ambientação comercial, incluindo

algumas peças de mobiliário.

Panamericana

Endereço: Av. Angélica, 1900

Período: 14/08, das 19h às 22h30, 15/08, das 09h às 21h e 16/08, das 09h às 13h

Entrada gratuita

Saiba mais no site: designweekend.com.br

Fonte: Revista Design Weekend/Veja

Whatsapp