Swipe to the left

ESPAÇO DE GERSON DUTRA DE SÁ E ANA LUCIA SALAMA NA CASA COR 2014 TEM KORAT DA BY KAMY

12 de julho de 2014

Luz cênica, cores extravagantes, obras de arte e muita delicadeza no ar. O espaço de 60 m2 da Cozinha Tribuna 1, projetada pelos arquitetos Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama, ganhou vida com elementos repletos de personalidade.

Versátil, o espaço também apresenta soluções em tecnologia, com eletrodomésticos de última geração, para facilitar o dia a dia na utilização da cozinha gourmet – cada vez mais reservada ao convívio. Mesmo lançando mão da modernidade, a dupla apostou em uma ambientação aconchegante, representada por uma decoração quase nostálgica, com atmosfera que remete ao romantismo, com leve toque retrô. Os armários laqueados na tonalidade azul petróleo – desenvolvidos exclusivamente para este projeto – destacam-se no ambiente. Em conjunto com o revestimento branco em relevo acentuado, pastilhas de vidro turquesa, papel de parede que imita capitonê e par de pendentes em um tom de amarelo que salta aos olhos (tudo lançamento do mercado!), o espaço conquistou um clima pra lá de especial, tanto para quem aprecia cozinhar como receber. “Procuramos aliar praticidade à beleza, já que a cozinha tem sido vista como a nova área social da casa”, diz Gerson.

Por considerar este canto tão importante quanto a sala, os arquitetos investiram na criatividade. A combinação ousada dos tons e revestimentos resultou em um projeto singular, chique e, sobretudo, que não se desgasta com o tempo – reunindo diversas tendências vistas no último Salão Internacional do Móvel de Milão.

O tapete usado na decoração do ambiente é o Korat oriental da by Kamy.


Casa Cor são Paulo 2014

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1173 – Cidade Jardim – SP

Período: de 27 de maio a 20 de julho de 2014

Tel.: 11.3819.7955

Whatsapp