Swipe to the left

Estampas florais: uma opção em alta para o Dia das Mães!

Estampas florais: uma opção em alta para o Dia das Mães!
12 de maio de 2023

Neste domingo (14), já é certo que vamos celebrar o Dia das Mães, mas e o presente, você já sabe o que vai levar? Caso não tenha escolhido algum ainda, fique em paz: deixar para última hora é quase uma tradição.

E a missão deste post do Blog da by Kamy hoje é te ajudar a escolher um presente bonito, funcional e que não será algo momentâneo ou passageiro: sua mãe vai poder curti-lo em casa por anos e anos aonde for.

Tapetes e almofadas transformam a decoração com muita personalidade e expressam em suas tramas, cores, desenhos, texturas e formatos um universo de possibilidades. Entre tantas opções, gostaríamos hoje de nos ater a uma opção que está super em alta: os desenhos florais!

Embora sejam conhecidos e utilizamos na tecitura há séculos, os florais vêm ganhando novas leituras e não mais estão restritos a um tipo muito específico de peça. Hoje há todo um leque de alternativas, inclusive mais modernas, perfeitas para atender todo tipo de gosto e necessidade.

O mercado captou este movimento e foi perceptível em Milão o quanto os florais foram ainda mais utilizados nos lançamentos do Salão do Móvel, sinalizando uma tendência que extrapola os limites do arq e décor e encontra reflexos inclusive na moda – os trajes no Met Gala não nos deixam mentir.

Pensando nesta tendência, separamos aqui 6 coleções da by Kamy com desenhos florais que podem cair muito bem na casa da sua mãe como presentes! Conheça cada uma destas peças abaixo:

ALMOFADAS BESSARABIAN

Coleção de almofadas feita de tapete kilim turco Bessarabian. Peças decorativas que trazem a beleza do tapete Bessarabian, originário da Moldávia, país que faz divisa com a Ucrânia e a Romênia. Estas almofadas são feitas com fios 100% algodão tecidos em padrões geométricos e coloridos. Elas trazem um visual vibrante e autêntico com um toque de cor e personalidade a qualquer estilo de decoração: do rústico ao contemporâneo.




ALMOFADAS BROMÉLIA

As bromélias oferecem uma combinação única entre o verde de suas plantas e o colorido de suas flores, formando uma das cenas mais lindas da fauna tropical. Interpretando esta cena em delicadas almofadas de 45 x 45 cm, 100% em algodão, a coleção Bromélia da by Kamy acrescenta dinamismo e vida aos ambientes. Disponível em três opções de cores: amarela, vermelha e roxa.





KILIM KARABAGH 10 e 11

O tapete Kilim Karabagh possui um campo florido disposto de forma geométrica em todo o tapete, criando um design contemporâneo e criativo. Confeccionado na Índia em tear manual 100% em lã, este tapete proporciona um astral alegre e intuitivo, ideal para escritórios, livings e lounges.






KILIM BESSARABIAN

Originalmente feitos na Romênia 100% em lã, esta preciosa coleção de tapetes do tipo Kilim possui desenhos florais em diferentes combinações com formas geométricas e uma paleta de cores que se alterna entre o vermelho, o azul e o preto.






KILIM FLORA

Flora é a Deusa das flores na mitologia romana. A união dela com Zéfiro, o Deus do vento, faz com que os dois simbolizem a estação de renovação da natureza: a Primavera. O tapete Kilim Flora dispõe de diferentes e delicados tipos de flores que se alternam com cores suaves, expressando as características de cada uma. O resultado é um "campo de flores" despretensioso e tênue para perfumar a casa com harmonia. A cor de fundo muda nas diferentes opções da coleção, aumentando e diminuindo o contraste da peça. Confeccionado na Índia em tear manual e 100% em lã nas cores: areia, black, índigo, rust e sálvia.




KILIM KADIN

Kadin, em turco, significa mulher. O tapete Kilim Kadin foi desenhado pela nossa diretora de identidade, Francesca Alzati, exclusivamente para a by Kamy. Inspirado no desenho floral Oriental, típico da Turquia Central e parte do Cáucaso, ele homenageia as mulheres perfumando a casa com design suave, elegante e sóbrio. Tecido à mão com precisão e delicadeza nas mesmas cores de um dos nossos tapetes mais queridos: o Magreb® 8.




Uma opção mais linda que a outra, não é mesmo? Conheça essas e outras alternativas para presentear a sua mãe com a beleza e o frescor dos desenhos florais em nossas redes sociais digitais no @bykamy!

Whatsapp