Swipe to the left

Exposição 88belasartes

23 de setembro de 2013


Este ano a faculdade Belas artes comemora seus 88 anos de existência, e para comemorar esta data, acontecerá uma exposição no muBA (museu Belas Artes), no período de 24 de setembro a 5 de outubro de 2013.

Nesta exposição serão apresentados 16 letreiros tridimensionais da Belas Artes, que foram customizados por diferentes personalidades importantes no histórico do centro universitário. A maioria foi aluno e hoje são importantes profissionais no mercado de trabalho. Entre eles está Francesca Alzati formada em arquitetura pela B.A.

Nascida em Torino estudou arquitetura no Politécnico de Milão antes de vir para São Paulo onde finalizou a sua formação. Trabalhou ao lado dos mais importantes nomes da arquitetura nacional, como Ruy Othake, Oscar Niemeyer e Miguel Juliano.

Desde pequena era apaixonada pelas artes e pelo belo, seu amor pelo design veio por influência de seu pai Eugênio Alzati, que foi presidente da FIAT e responsável pela criação de grandes ícones do design mundial como da Ferrari e da Maseratti.

Hoje Francesca é a diretora criativa e cuida da identidade da by Kamy, a marca mais inovadora e consolidada no mercado de decoração com foco no segmento de tapetes.

Sua obra para a exposição foi nomeada de ARTETUDE : A ARTE RENOVA QUALQUER SEGMENTO. Ela mostra que o têxtil pode ser aplicado em diversos universos, para isso basta ter atitude e permitir a arte fluir e renovar. Os tecidos escolhidos mostram uma variedade de tipos de tramas, texturas e materiais, pois o mundo da tessitura é amplo, mas na obra há uma unificação pelo nuance de cor, como num tapete.

Quando: de 24/09 a 05/10

Horário: ter a sex das 10:00 às 20:00

Sáb das 10:00 às 16:00

Onde: Museu Belas Artes – muBA

Rua Dr. Àlvaro Alvim, 76

Vila Mariana – São Paulo- SP

Quanto: entrada livre

Saiba mais: www.muba.com.br

Posted in: ArteArquitetura
Whatsapp