Swipe to the left

EXPOSIÇÃO PHOTOARTS ARRECADA FUNDOS PARA TUCCA! VEM VER!

8 de outubro de 2012

Dezenas de fotógrafos, sob a curadoria de Paulo Varella, farão uma exposição no Shopping Iguatemi de Alphaville com o objetivo de arrecadar fundos para a TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.

Para discutir como as mídias sociais influenciam o olhar artístico contemporâneo, as 45 obras expostas são feitas tanto por máquinas fotográficas convencionais, quanto por aparelhos smartphone – é a febre do Instagram andando lado-a-lado com as boas velhas “caixas-pretas”.

“O Instagram e seus similares criaram uma legião de novos fotógrafos com uma meta, nem sempre explícita, de buscar a melhor imagem para compartilhar, conquistar o glamour, a popularidade e fãs. Talvez seja sutil para o olhar leigo perceber a mudança entre o pré e o pós mídia social, assim como é difícil fazer uma analise do comportamento contemporâneo sem um distanciamento histórico”, afirma Varella.

Artistas participantes:

Alexandre Militão, André François, Edu Castello, Edu Monteiro, Egon, Estúdio 1+2, Fernando Bueno, Flávio Russo, Gal Opido, Helena Cooper, Janduarí Simões, Jonny Gitti, Julio Malosso, Lee Daniels, Marcelo dos Santos, Marco, Loschiavo, Marcos Dias, Mário Fontes, Marta Azevedo, Mila Mayer, Oga Mendonça, Paulo Varella, Ricardo Rojas, Roberto Afetian, Victor Almeida e alguns fotógrafos estrangeiros convidados.

Abertura: 10 de outubro, quarta-feira, às 19h

Curadoria: Paulo Varella

Período: 11 de outubro a 11 de novembro de 2012

Local: Shopping Iguatemi Alphaville

Endereço: Alameda Rio Negro, 111, Alphaville – Barueri/SP

Horário: segunda a domingo das 11h às 22h

Posted in: Dicas
Whatsapp