Swipe to the left

Felices Pascuas! Glad Pásk! Feliz Páscoa!

20 de abril de 2011

Páscoa para os cristãos significa a ressurreição de Jesus Cristo, quando sua alma voltou para seu corpo, após sua morte.

A páscoa é uma das datas mais importantes para muitas culturas. O hábito de trocar ovos de chocolate surgiu na França. Antes disso, eram usados ovos de galinha para celebrar a data.

Mas os ovos não eram para ser comidos. Eram apenas um presente que simbolizava o início da vida e no século XVIII, confeiteiros franceses tiveram a ideia de fazer os ovos com chocolate,

tornando a invenção conhecida mundialmente. Que bom!! E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia.

Luciana Lobo, Chef da Cau Chocolates, adora trabalhar com chocolates, mesmo tendo trabalhado com outros tipos de comidas a mesma optou por trabalhar com chocolates porque fascina e envolve quem faz e quem come, explica.

Dizem que quem trabalha com chocolate se enjoa, mas isto é mito para a chef de cozinha. "Não, nunca enjôo de um bom chocolate, mas tem que ser chocolate mesmo, puro e de boa qualidade".- explica Lobo.

Também nos revela que há novidades vindo no mercado, especialmente de suas mãos para a Cau Chocolates, ovos de páscoa feitos com doce de leite, pasta de avelã, praline e marzipã, um verdadeiro paraíso, principalmente aos chocolatras.

Mas pra quem não sabe, o chocolate é conhecido há mais de 3000 mil anos e seu consumo era diferente de hoje em dia, pois começou a ser consumido em estado líquido e até mesmo foi utilizado em moedas, isto mesmo! Como forma de pagamento!

Pra quem quer evitar comer muito chocolate pra manter os dentes longe das cáries, podem ficar tranquilos! Chocolate não causa danos aos dentes. Ao contrário o cacau contém substâncias que combatem às caries, palavras da Chef Luciana.

Páscoa é alegria, amor e renovação. É comemoração em família com comida boa e ovos de páscoa! - completa e finaliza Luciana Lobo, chef de cozinha da Cau Chocolates

Páscoa traz ao nosso espírito liberdade e inovação com direito a muito chocolate.

Saboreie seus ovos de páscoa sem exageros e Feliz Páscoa.

Posted in: Especial
Whatsapp