Swipe to the left

FILMES DE ARREPIAR | HALLOWEEN BY KAMY

Imprimir
By Catarina 30 de outubro de 2015



Filmes De Arrepiar, Halloween by Kamy.

A celebração do Halloween tem muita expressão nos países de língua inglesa, pincipalmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Irlanda. No Brasil algumas características do famoso festival permaneceram, como a de pedir doces caracterizados com fantasias, conhecido como Dia das Bruxas.

Vai ficar em casa no Dia das Bruxas? Separamos para você 5 clássicos do terror para se jogar no tapete e morrer de medo com esses filmes.

O Exorcista (1973)

Um clássico do terror, O Exorcista é um dos primeiros longas a propagar a possessão demoníaca nos cinemas. O longa é baseado no livro de William Peter Blatty, que, por sua vez, se inspira no caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949. Na narrativa, uma atriz nota um comportamento estranho em sua filha de 12 anos. Ela pede ajuda a um padre, que é também psiquiatra, que descobre que a garota está possuída pelo demônio.

O Iluminado (1980)

No clássico de Stanley Kubrick, Jack Nicholson impressiona no papel do escritor e pai de família que fica como vigia em um hotel no Colorado. Ele, a mulher e o filho ficam no lugar durante o inverno, completamente isolados. Na perturbadora história criada por Stephen King, o isolamento deixa Jack Torrance cada vez mais agressivo e perigoso e seu filho passa a ter visões. Cenas como as gêmeas no corredor ficaram marcadas na memória de quem assistiu e na história do cinema.

A Hora do Pesadelo (1984)

Não, não adianta ir dormir... sonhar é pior. Freddy Krueger não deixa ninguém descansar em paz desde a década de 80. No filme, um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. O assassino é um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança.

O Chamado (2002)

Quem já viu, se arrepia toda a vez que chega perto de uma TV chiando. A gracinha da Samara Morgan deixa muito marmanjo tremendo de medo até hoje. Uma regravação do original japonês, o filme conta a história de Rachel Keller (Naomi Watts) que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha e acaba chegando em um estranho vídeo. A fita faz com que todas as pessoas que a assistam morram exatamente sete dias depois. Quem vem buscar as vítimas é Samara, uma garotinha que aparece no vídeo.

Sobrenatural (2011)

Na trama, um casal com três filhos se muda para uma casa onde uma das crianças sofre um acidente e fica em transe profundo. Depois de uma série de estranhos acontecimentos - e desconfiados que existisse algo de errado com o local - eles se mudam, mas acabam descobrindo que o problema não estava no endereço.

Ficou com medo só de ler, então aproveite o sábado com uma maratona de filmes.

Veja também outras opções de filme aqui:

http://www.guiadasemana.com.br/cinema/noticia/10-f...