Swipe to the left

Fim de semana tem Virada Cultural!

14 de maio de 2010

Sábado e domingo terá a tão aguardada (e já tradicional) Virada Cultural, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Prefeitura de São Paulo. Durante 24 horas ininterruptas, os moradores da capital e turistas se dividem entre shows, teatro, cinema, dança, perfomances de rua, com muita diversidade de opções.

A Av. São João, por exemplo, será o local onde o rock n' roll tocará muito alto, com a abertura das apresentações às 20h, com The Mothers of Invention, banda dos anos 60 liderada por Frank Zappa. Pela madugada e domingo tocarão Velhas Virgens, L.A. Guns, Krisiun, Pitty, entre outros, fechando às 17:30 com Titãs.

Este ano Adoniran Barbosa completaria 100 anos. Em sua homenagem a Virada fez uma programação especial: entre as 23h do sábado e as 11h do domingo, um dos dez vagões de trem da CPTM exibirá parte de seu repertório ao longo do trajeto Luz-Brás. Trata-se do Projeto Trem das Onze – 100 Anos de Adoniram Barbosa, com canções e esquetes teatrais do seu trabalho.

Na estação da Luz está montado um palco ao ar livre, onde os amantes da música clássica assistirão a grandes apresentações de orquestras, como a primeira parceria entre a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a São Paulo Companhia de Dança. a Osesp, regida pelo maestro convidado John Nelson, que homenageia o bicentenário de nascimento de Robert Schumman. A apresentação está marcada para às 16h do domingo.

A Praça da República terá, entre outros artistas, Paulo Vanzolini que, aos 86 anos, será acompanhado por violão, flauta, bandolim, percussão, trompete e trombone e cantará “Volta por Cima”, “Ronda” e “Boca da Noite”. Nelson Sargento, que já foi parceiro de Cartola, Carlos Cachaça e João de Aquino, também estará no palco. Jair Rodrigues comemora seus 70 anos de vida e 50 de carreira cantando seus clássicos.

Elza Soares e Sandália de Prata mostrarão as músicas do CD “Samba Pesado” que passa pelo samba-rock, gafieira e partido alto com temperos de jazz, soul e rap. Também passarão pela República: Orlandivo e Clube do Balanço, Arlindo Cruz, Reinaldo – O Príncipe do Pagode, Leandro Sapucay, Almir Guineto, Germano Mathias e Dicró e Wilson Simoninha e Max de Castro – os irmãos prestarão uma homenagem e relembrarão os velhos sucessos do pai, Wilson Simonal.

Atrações internacionais também farão parte desta edição, como Living Colour (EUA), Abba – The Show (Suécia / Inglaterra), The Temptations (EUA), Nito Mestre (Argentina), Fully Fullwood Band (Jamaica), entre outros. E, pelas ruas do centro, o público poderá esbarrar em grupos da França, Espanha e Itália!

Fora as pistas de música eletrônica, sessões de cinema alternativo, com lobisomens e godzillas invadindo as salas, e a seleção dos Melhores Pasteis de Feira da Cidade!

Não perca. A partir das 18h de sábado, divirta-se pela cidade!

A programação completa da Vida Cultural você encontra em http://viradacultural.org/programacao

Posted in: Cultura
Whatsapp