Swipe to the left

Geométricos & Elegantes

Geométricos & Elegantes
14 de julho de 2023

Quando o assunto é design de interiores, a geometria é uma ferramenta poderosa na criação de ambientes elegantes e sofisticados. É possível acrescentar a harmonia e a beleza geométrica a partir de diferentes elementos, como móveis, revestimentos e tapetes, por exemplo.

Os tapetes, em particular, são muito eficientes nessa missão porque permitem uma combinação maior entre formas, cores, tonalidades, relevos e texturas em seus desenhos, tudo isso sem levar ainda em conta benefícios intrínsecos aos tapetes, como a melhora nas sensações de conforto e de acolhimento.

A relação da geometria e da tecitura é fascinante. Toda figura geométrica é considerada um conjunto de pontos e na tecitura não é diferente. Quanto menor for o ponto e a distância entre eles, mais definida fica a figura.

O geométrico não necessariamente é algo estático. Linhas, curvas, ondas e traçados são elementos que entram na criação e são valorizadas, e o mesmo ocorre na confecção de tapetes. O uso de relevo (baixo e alto), escolhas de cores, texturas de fios e tipos de ponto também conferem e reforçam essa sensação de fluidez.

Ao acrescentar formas geométricas, cores, materiais e proporções cuidadosamente selecionados para cada ambiente, os tapetes podem elevar a decoração a um novo patamar de elegância.

Pensando justamente em peças capazes não só de acrescentar a versatilidade do padrão geométrico, mas também a estética visualmente agradável e o padrão de conforto dos modelos mais elegantes, listamos abaixo 4 coleções da by Kamy que se destacam pelo que podemos chamar de “geometrismo elegante”. Confira:

Margherita

O tapete Margherita é feito na Índia e tem, no seu desenho, a representação geométrica de uma flor. Quando o desenho é colocado lado a lado, forma um grafismo uniforme e equidistante, mas que ainda permite reconhecer a forma das pétalas da flor. O grafismo é tramado em alto relevo em branco mesclando lã e algodão, sendo a base confeccionada em 100% algodão na cor cinza.





Volcan Mix

O tapete Volcan tem uma textura toda criada com grafismo em forma piramidal, com degraus ascendentes e as arestas pronunciadas. A by Kamy reproduziu esse design em duas cores, Grey/Off White e Beige/Off White, cores neutras que proporcionam conforto e beleza seja qual for o espaço. A composição em 80% lã e 20% algodão garante o toque macio.





Catena

O tapete Catena é uma mescla de geometrismos e formas, junção de matérias-primas que formam um design exclusivo, moderno e atemporal, totalmente urbano, por meio de sua cor. O efeito ótico de tridimensionalidade é perceptível nesse tapete. O nome se inspira em um tipo de corrente que se assemelha ao padrão reproduzido no tapete. Esse tipo de desenho é muito complexo de se fazer, principalmente devido ao efeito ótico com o design tecido em tom sobre tom.




Domus

Confeccionado na Índia, Domus é um tapete composto por viscose, algodão e lã que confere um brilho especial com a incidência da luz, criando um lindo efeito ótico entre as linhas de desenho Chevron: geometrismo inspirado nos pisos de antigas habitações. O nome faz referência às grandes, sofisticadas e luxuosas residências urbanas da Roma Antiga, que pertenciam sobretudo à nobreza romana.


Os tapetes geométricos elegantes têm o poder de transformar ambientes com conforto, versatilidade e personalidade. Sem dúvidas, é uma das melhores apostas para equilibrar e harmonizar os interiores.

Quer conhecer mais detalhes das opções que apresentamos acima? Então acesse agora a nossa vitrine virtual recheada de tapetes geométricos elegantes!

Whatsapp