Swipe to the left

GUSTAVO ROSA | HOMENAGEM

13 de novembro de 2013

É com grande tristeza que lamentamos a ausência de Gustavo Rosa, um grande artista, pintor, desenhista e gravador.

Quem teve o prazer em conhecê-lo pessoalmente pode comprovar que foi mesmo um prazer, não só pelo seu talento artístico mas por ser uma pessoa encantadora de personalidade original. Isto pode ser percebido claramente em seus trabalhos: as maravilhas de suas pinturas, seu humor na criação de seus personagens, e sua sensibilidade em transmitir suas ideias.

Artista desde criança, encontrou no desenho uma maneira de se expressar, começou, depois conheceu as tintas, o pincel e com as cores foi impossível largar a arte, nunca mais parou.

Suas obras ficarão para sempre e seu valor como grande artista e pessoa ficará registrado em nossa memória, deixando muitas saudades.

Abaixo algumas fotos quando esteve presente na by Kamy na oficina de grafitagem para as crianças e seus pais que aconteceu na loja Maison em 2010. O evento tinha o objetivo de difundir a importância do natural e do artesanal além de estimular a arte de rua. Não é nem preciso dizer que o evento foi uma delícia, de puro sucesso.

14 15 16 17 21 7 Carta de despedida de um grande amigo:

Meus queridos amigos,Peço-lhes licença pois vou me ausentar um pouquinho.
Inquieto como sempre fui, resolvi flanar em outras plagas e parto no caminho da luz.
Lá, vou alçar altos voos que serão tão leves quanto os traços que risco brancas telas, e tão vibrantes quanto as cores que transbordam da minha palheta.
Também serão tão lúdicos quanto as ironias dos personagens que crio e me farão encontrar, além de bons e velhos amigos, sonhos sonhados nas infinitas pinceladas da alma.
Deixo-lhes a alegria da minha obra e o agradecimento pelo convívio com cada um de vocês.
E a certeza de que em algum dia, no futuro, vamos nos encontrar novamente e brindar as belezas e alegrias dessa vida.
Beijos carinhosos,
Gustavo Rosa
Posted in: Especial
Whatsapp