Swipe to the left

Homenagem ao grande Sr. Eugênio Alzati | A mente inovadora do Automobilismo

23 de março de 2014

Hoje faz uma semana que faleceu uma das pessoas mais importantes do mercado automobilístico italiano, o Sr. Eugênio Alzati, pai de nossa querida diretora Francesca Alzati.

Um profissional incrível que durante anos dirigiu as maiores marcas italianas de automobilismo. Entre elas: Ferrari, Maserati, Alfa Romeo e a Fiat. Seu talento só não era maior que sua simplicidade e sua visão futurística.

Aliás, foi por conta da FIAT que ele veio para o Brasil e trouxe sua família, e claro, Francesca que se apaixonou por nossa terra.

Suas criações sempre foram perfeitas e não são poucas. Entre elas: Uno, Tempra, Alfa Romeo 164, Ferraris 308, 328, Testarossa, 288 GTO e F 40, Maserati Quattroporte, Coupé e Spider. Por conta de todos seus projetos, ele se tornou em pouco tempo um executivo insubstituível.

Imagem e semelhança, sua filha mostra os mesmos traços do pai na maneira de agir ou lidar com as pessoas. Por esse motivo Francesca, assim como nós, sempre amou e admirou muito o seu pai.

Nós desejamos que o Sr. Eugênio Alzati, seja relembrado por muitas outras gerações, pois foi e é um herói inovador de nosso tempo, um marco na história da indústria automobilística.

Isso já começou! Inúmeros jornais, sites e também o livro do centenário da Maserati estão sempre salientando a inesquecível história desse engenheiro aeronáutico, que fez com que o mundo pudesse conhecer e se apaixonar pelas máquinas que voavam na pista, bem firmadas ao chão. Mas ele mereceu um lugar de destaque e agora voa sobre nós no céu junto a Deus.

Vejam algumas das matérias que saíram sobre o nosso Sr. Alzati e a carta da diretoria da Maserati.




Whatsapp