Swipe to the left

Homens no Divã | Apoio by Kamy

10 de julho de 2013


Imagine a antessala de um consultório de psicanálise frequentada por três homens desesperados por suas respectivas mulheres!

É isto que o que o público verá em Homens no Divã, testemunhando o encontro inesperado das personagens Renato Paes de Barros Seabra (Rafael Calomeni), Carlos Eduardo Carrara-Travertino (Olivetti Herrera) e Frederico Freitas Fernandes (Darson Ribeiro). Se é que Freud realmente explica...

Foi com o objetivo de entreter as mulheres e, por tabela, elucidar os machões de plantão, que Darson Ribeiro decidiu adaptar o original - Desesperados - de Miriam Palma e dar mão à palmatória, expondo as mais diversas fraquezas masculinas. E, ainda por cima, num divã freudiano.

O texto explicita, sem ser moralista, e traz à tona inúmeras facetas ao discutir traição e sexo, assim como o verdadeiro amor entre um homem e uma mulher, levando inclusive à possibilidade do perdão. Deles, dos homens, é claro!

Os três machões em personalidades bem distintas vão mesclando suas idiossincrasias e, tornam-se amigos. A terapia ao invés de reduzida entre as quatro paredes da Dra. Maczka, acaba acontecendo espontaneamente nos ambientes frequentados por eles, como academia, balada, e uma palestra onde realmente o turning-point acontece. Tudo isso numa linguagem altamente digerível - gostosa de ouvir, e pra lá de engraçada.

Brincando com o fetiche feminino, os tipos são ainda sublinhados por profissões bem reconhecidas, como o Oficial do Corpo de Bombeiros vivido por Calomeni, juntamente com um Executivo da Eletropaulo, e um Obstetra. E, de quebra Marília Gabriela participará vocalmente interpretando a disputada Dra. Maczka.

Cenário e figurinos, assinados pelo próprio diretor, fazem um contraponto com o classicismo freudiano e o órgão genital feminino – isso em cores e formas. A Luz - com supervisão de Guilherme Bonfanti - foi criada e executada por Leandra Demarchi.

Fonte: compreingresso.com

Teatro: RuthEscobar

Sala: Dina Sfat

Classificação Etária: 14 anos

Dias e Horários: Sextas e Sábados às 21h30 e Domingos às 20h.

Duração da Temporada: Reestreia: 10/01/2014 a 23/02/2014

Valor do Ingresso: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada)

Elenco: Olivetti Herrera, Guilherme Chelucci e Darson Ribeiro

Gênero: Comédia

Cia:D.R. Produções

Duração do espetáculo: 90 minutos

Autor: Miriam Palma e Darson Ribeiro

Diretor: Darson Ribeiro

Posted in: ArteCultura
Whatsapp