Swipe to the left

IKAT E SEU SIGNIFICADO

15 de abril de 2014


Como tecido raramente sobrevive mais do que alguns séculos, é extremamente difícil, se não impossível, determinar onde a técnica do Ikat foi originado. Provavelmente desenvolvido em vários locais diferentes de forma independente. O Ikat era conhecido por ser produzido em várias culturas pré-colombianas e da América do Sul.

Ikat é uma língua indonésia palavra, que dependendo do contexto, podem ser os substantivos: cordão, fio, nó e o tecido ikat acabado, bem como os verbos "amarrar" ou "ligar". Ele tem uma relação etimológica direta à língua javanesa da mesma palavra.

A introdução do termo ikat em língua europeia é atribuída a Rouffaer. Ikat é agora um empréstimo de palavra Inglês genérico para descrever um ou ambos o processo e o pano em si, onde e como o tecido pode ser tecido ou estilizado através da técnica étnica ou os pela opção do tecelão.

Linguisticamente, estritamente falando: o plural de ikat em indonésio permanece ikat. No entanto, em Inglês plural sufixo saxônica ('s') é geralmente fixada, como na ikats e de forma semelhante em outras línguas. Todos estão corretos, embora para ortografia, este artigo privilegia a indonésia.

Whatsapp