Swipe to the left

IKAT PELO MUNDO A FORA

22 de abril de 2014

Ikat é um estilo de tecelagem quase universal comum a muitas culturas do mundo. Provavelmente, é uma das mais antigas formas de decoração têxtil.

Na América Central e América do Sul, o que é rotulado como ikat ainda é comum na Argentina, Bolívia, Equador, Guatemala e México.

Padrões florais Ikat são tradicionalmente usados na Europa, em Mallorca, Espanha.

No século 19, os Silk Road no oásis do deserto de Bukhara , Samarkand , Hotan e Kashgar (no que é hoje o Uzbequistão e Xinjiang Uigur na Ásia Central ) eram famosos por sua seda fina Uzbeque / Uigur ikat.

Índia, Japão e muitos do Sudeste Asiático países como Camboja, Mianmar, Filipinas e Tailândia têm tecendo culturas na sua longa história de produção em seus Ikats.

Estilos de tecelagem Ikat variam amplamente. Muitos dos designs podem ter significados étnicos, rituais ou simbólicos ou foram desenvolvidos para o comércio de exportação. Tradicionalmente, ikat são símbolos de status, riqueza, poder e prestígio. Devido ao tempo e habilidade envolvida na tecelagem ikat, algumas culturas acreditam que o pano possui poderes mágicos.

Whatsapp