Swipe to the left

JULHO 2015 | CALENDÁRIO BY KAMY

1 de julho de 2015



Julho

Mais um mês que se inicia e com ele, a by Kamy apresenta mais um tipo de arte para você.

Determina os costumes mais praticados dentre um determinado grupo de pessoas. Não apenas as vestimentas, mas também a forma de agir, pensar e falar pode ser influenciável, determinando um tipo de moda.

Porém, não tem como negar que o termo moda é mais constantemente utilizado para se referir em relação à vestimenta, o mundo fashion tem tudo a ver com a moda. As tendências, determinam o que há de mais recente na moda, de muitos estilos para atender a todos os tipos de gostos.

A moda pode ser influenciada pelas artes, determinando a cultura das sociedades. Muito se discute a respeito da moda, e as consequências que ela pode gerar. Sendo autoritária ou não, fato é que a moda é de extrema importância na contemporaneidade, ditando conceitos, padrões e regras que imperam nas ações da sociedade.

Apesar de muito criticada, a moda pode ser um meio de crítica também, devido a sua visibilidade mundial ela tem poder de abordar temas polêmicos, divulgando-os para a mídia. Em contra partida é comum que ela difunda um mundo ilusório, conhecido como dos sonhos, quando na verdade existe algo muito mais consistente e não fútil como muitos pensam.

As sociedades não vivem mais sem a moda, através dela tudo pode ser visto, conhecido e até embasado.

Whatsapp