Swipe to the left

Lisos sob medida

Lisos sob medida
29 de março de 2024

Sim, nós temos tapetes lisos! Além de poder escolher tapetes lisos tecidos em diferentes tipos de composições, o que proporciona a maior variedade do mercado de tapetes em termos de cores, texturas e relevos, a by Kamy oferece uma comodidade extra: você pode encomendar o seu sob medida!

Isso mesmo: a gente faz do jeitinho que você precisa para ter o encaixe perfeito em cada ambiente do seu projeto! Bora conhecer um pouco mais sobre as opções que a by Kamy oferece nessa categoria? Confira:

ARUA JUTA

O nome Arua faz referência a uma tribo indígena do Brasil. Confeccionado em tear manual, o tapete Arua Juta é tecido como se fosse tricô a partir de fios de Juta, o que confere à peça uma identidade rústica, não uniforme devido ao alto nível de absorção de sua matéria-prima, além de beleza e naturalidade. Disponível em cores mais quentes e contemporâneas, este tapete é ideal para lofts, varandas, casas de praia e campo. A vontade da natureza se integra à beleza deste bom produto.






MERLIN

Os tapetes Merlin da by Kamy estão distribuídos em duas coleções, Rajado e Plus. A primeira é formada por três tons de cinza enquanto a segunda explora outras quatro tonalidades de cinza. Ambas oferecem uma textura suave e macia, além de serem resistentes e de fácil manutenção. São adaptáveis às suas necessidades, com largura máxima de 4 metros por rolo com acabamento de dobra virada.






MORGANA

Toque sedoso, baixa espessura e brilho luminoso são aspectos que tornam os tapetes Morgana, produzidos com seda sintética (viscose), tão especiais. Eles possuem características atreladas aos pontos que compõem sua tecedura e criam diferentes nuances de tom sobre tom, gerando multiplicidade que os tornam peças despojadas e luxuosas. Perfeitos para a decoração de ambientes como salas, quartos e living.





ALOE

A by Kamy se especializou na produção de tapetes com fibras de Aloe há muitos anos. É um material extraído de plantas arbustivas, de folhas carnosas, nativas de regiões tropicais. São cultivadas como plantas ornamentais e também para extração de fibras e de substâncias medicinais, como a espécie Aloe Vera, por exemplo, também conhecida como babosa.

Ela resulta em tapetes com toque mais macio que o Hemp do Nepal. Ele pode ser tecido com pelos cortados em um tapete nodado ou também em tapetes com ponto de Sumak (Zili), também conhecido como flatweave.




HEMP

Os tapetes de Hemp são feitos com o caule de uma planta chamada Cânhamo, muito abundante no Nepal. Infelizmente, há no mercado de tapetes uma confusão enorme deste material com a Juta – material que, na Índia, é conhecido como Hemp (daí a confusão).

São fibras diferentes; a de Cânhamo é mais nobre e, por isso, há um grande risco de você comprar um tapete pensando ser – ou induzido a acreditar ser – de Hemp e acabar comprando a Juta.

A grande qualidade deste produto é exatamente nunca ter a mesma tonalidade, textura, o que o torna exclusivo. Excelente isolante térmico, absorvem tingimento com muita fidelidade. Uma das mais belas e preciosas fibras naturais.


LANCELOT

O cordão do tapete Lancelot é feito à mão em lã ou acrílico por acompanhar as tonalidades do produto, já que a lã fica mais opaca e o acrílico mais brilhante. Possui 14 variedades de cor, que saem um pouco do bege básico.








NATURO DELHI

O material dos tapetes Naturo Delhi é tecido e tingido como um natural. Possuem um incrível efeito de abraches e nuances.

São perfeitos para grandes ambientes e gostosos ao toque.





TEAR

A tradição dos teares escala gerações há séculos no mundo todo, mas é no Brasil que este tipo de tecitura ganhou contornos especiais, misturando-se à história do design têxtil feito aqui e até mesmo com a própria história do nosso país. Os teares brasileiros são feitos na horizontal.

Neles é possível produzir pequenos pedaços de tecido até tapetes de até cinco/seis metros de largura pelo comprimento que desejar. A by Kamy é uma das grandes fomentadoras do tear nacional ao comercializar peças produzidas pelas oficinas mais tradicionais do Brasil e também criações próprias, feitas totalmente à mão.




ÓRBIS

Orbis são tapetes redondos em tamanhos diversos, perfeitos para locais despojados e com décor que aposta na criatividade. De fácil manutenção, esse produto da linha Órbis da by Kamy é lavável e indicado para cozinhas e áreas gourmet.





SOFT PANDA

Um tapete que mexe com os nossos sentidos. O toque suave e macio permite a troca térmica garantindo durabilidade, resistência e conforto. O aspecto visual é diferenciado, assim como as opções de cores contemporâneas, que combinam com todos os ambientes. Um tapete feito para realmente ser “abraçado” como um Panda (animal fofíssimo, em extinção, típico da China e da mesma proveniência que este tipo de tapete).





SKY MAX

Um tapete repleto de leves nuances de cor entre as tonalidades presentes por todo o seu campo. Peça finíssima, única e de difícil tingimento. Um tapete prazeroso de ser observado, não somente pela beleza de seu design, mas pela riqueza de sensações por ele provocadas.





ZILI (ALOE; PLAIN; HEMP E MILANO)

Essa coleção é formada por tapetes que possuem como característica o mesmo tipo de ponto, conhecido como Zili. A partir de sua textura especial nascem as mais diferentes tramas, utilizando diferentes matérias-primas. O tingimento natural dá às peças variações dos tons belíssimas, tornando-as únicas.


Quer conferir todas as opções de lisos sob medida disponíveis na by Kamy sem sair de casa? CLIQUE AQUI e confira a nossa vitrine virtual!
Whatsapp