Swipe to the left

Listras e mais listras, para onde nos levam?!

28 de agosto de 2013

Elas nunca saem de moda, são versáteis e combinam com tudo. Invista nas listras e deixe a sua casa colorida e divertida.

Super na moda, as listras registram tendências de uma época que podem ser vistas em roupas acessórios, decoração, móveis e em quase tudo que segue conceitos atuais, com forte influência na hora de decorar sua casa ou o espaço trabalhado.

A medida que trabalhamos texturas, cores, espessuras, percebemos que seguimos o que esta acontecendo no mercado, mas também colocamos muito de nossos sentimentos e isso é muito bacana, torna seu ambiente mais descolado, atual, profissional e conceitual.

Os tapetes dão alma aos ambientes. Mesmo que você tenha um piso muito legal e diferente, os tapetes dão unidade aos espaços. Embora muitas pessoas ainda sintam dificuldades para escolhê-los, não é tão difícil assim. Se você tem um ambiente neutro, pode utilizar sem problemas um tapete trabalhado e com textura, mas o mesmo não se aplica ao contrário. Então é bom ter um pouco de bom senso e não abusar dos detalhes. Vejam um exemplo de como as listras caíram muito bem, com muita harmonia e sofisticação, na foto do ambiente da Marina Linhares, na Casa Cor 2013.

Ambiente Marina Linhares | Casa Cor | 2013 | Kilim Kuzco


Funcionalidade das listras:

As listras são recursos interessantes para alongar , aumentar o pé direito e definir um centro de interesse dentro do seu projeto. Seja na vertical ou na horizontal, elas exercem uma função muito interessante e devem ser usadas nos projetos sem medo!

Ambiente Clelia Regina | Casa Cor | 2013 | Kilim Stripes


Vai bem com tudo!

As listras são um charme à parte formando um conjunto com outras estampas como floral, texturas e cores sólidas! O mix de estampas pode ser usado facilmente quando as listras forem colocadas em objetos do ambiente! Para os ambientes muito neutros, um pouco de listrado pode ser o que faltava para dar um toque especial!

A decoração com listras permite infinita variedade visual. Esquemas de cores, uniformidade ou larguras distintas. Na decoração com listras, não há certo ou errado, pois o conjunto pode ser aleatório.

O ponto mais interessante ao se pensar decoração com listras é a versatilidade tamanha. Ou seja, há uma variação infinita de combinações e esquemas que você pode fazer em casa, conforme seu estilo, ambiente e móveis dispostos no local. Vale ressaltar que a decoração com listras pode ser feita em qualquer ambiente, desde banheiros e quartos até salas e home offices.

Decoração pede também inovação. Esteja onde estiver, a inovação demonstra personalidade e ousadia. Exatamente o que fica refletido na decoração com listras.

Ambiente Sig Bergamin | Casa Cor | 2013 | Kilim Magreb


Tipos de Listras

Listras verticais:

Aumenta o pé direito dando um pouco mais de amplitude e altura, mas pode ter um efeito de estreitar o ambiente, como na moda também que deixa a silhueta mais alta e fina. É uma boa alternativa para alguns espaços!


Listras horizontais:

As horizontais achatam. Para ambientes com o pé direito muito alto, onde a intenção é parecer mais baixo, use as listras horizontais! O ambiente vai parecer mais aconchegante! No caso de um ambiente comprido, como uma sala em formato retangular, use as listras horizontais nas paredes menores! Elas vão parecer maiores e assim equilibrar o ambiente.


Listras Finas

As listras finas somente quando a parede for pequena. O efeito que ela tem quando vista de longe é tão sutil que parece uma cor uniforme.


Listras largas

Com cores neutras, tom sobre tom, remetem ao estilo clássico, muito utilizadas em quartos de casal! Dão um efeito muito mais bacana!


Listras clássicas

As listras clássicas, de largura moderada e em dois tons, acrescentam aspecto tradicional ao ambiente.


E ai já se interessou em escolher sua listra? Acesse nossa by Kamy Store, e leve nossa listra até você.

Posted in: Tapete
Whatsapp