Swipe to the left

MAIO FOTOGRAFIA NO MIS 2015 | BY KAMY INDICA

9 de maio de 2015

Maio da Fotografia

O projeto Maio Fotografia no Mis foi criado em 2012, como o próprio nome sugere, o mês de maio é voltado para a fotografia no Museu. Eventos como, exposições, palestras e oficinas fazem parte do circuito estalado no MIS durante esse período. Em suas três últimas edições, reuniu obras de artistas renomados como, André Kertész, Andy Warhol, Claudio Edinger, Willy Ronnis, Carlos Eber, Gregory Crewdson, Josef Koudelka e Valdir Cruz.

Em 2015, a quarta edição do Maio da Fotografia reúne quatro exposições centrais, bem como duas mostras e uma instalação interativa que ocupam todos os ambientes do museu.

Sobre as mais diversas formas de plataformas e dispositivos que possibilitam uma linguagem abrangente a fotografia, seja por câmeras de lentes precisas e especiais, ou celulares de captura rápidas e instantâneas, o momento fotográfico está sendo concebido e interpretado sob um novo olhar.

A exposição busca em sua exibição abordar diversos temas relacionados a fotografia e o modo em que ela está sendo feita atualmente, diversos e apropriados, que impulsionam discussão e reflexões sobre o conceito proporcionando uma série de possibilidades e novos paradigmas para o meio fotográfico. Sobre essa ideia, a curadoria apresenta a edição 2015 da exposição.

Confira as exposições:

O mundo revelado de Vivian Maier

A exposição reúne a produção da fotografa norte-americana Vivian Maier, durante toda a sua vida a artista guardou fotografias, negativos e fitas de áudio com entrevistas realizadas com as pessoas que fotografava. Aplicou um olhar singular, de cidades e pessoas retratadas e impressas em suas fotos.

Lambe-Lambe – os fotógrafos de rua na São Paulo dos anos 70

Exposição realizada em comemoração aos 45 anos do MIS, compila e apresenta as primeiras obras de seu acervo. A coleção é composta por imagens feitas por fotógrafos de rua durante o começo dos anos 1970, apresenta o trabalho durante aquela época além de ser um registro histórico sobre a cidade de São Paulo.

Perto do rio tenho sete anos

Manoel de Barros, renomado poeta brasileiro durante toda a sua vida demonstrou em sua obra uma inspiração clara na natureza, construindo uma poesia singular. A paisagem do pantanal mato-grossense é palco da temática e a intensão da exposição.

Rastros 1

O fotógrafo brasileiro e de origem judaica Roberto Frankenberg, resgata a história de seus parentes de antigas gerações mortos durante o holocausto.

Maio Fotografia no MIS 2015

Datas: de 21/04 a 14/06

Horários: Terças aos sábados, 12h ás 20h

Domingos e feriados, 11h ás 19h

Local: MIS, Museu da Imagem e do Som.

Classificação: Livre

Ingresso: R$ 6,00 inteira

R$ 3,00 meia-entrada

Saiba mais em: www.mis-sp.org.br


Posted in: DicasArteEspecialCulturaSem categoria
Whatsapp