Swipe to the left

Marcia Travessoni | Semana de Design de Milão 2023: arquiteta Susana Clark fala sobre experiência no evento

Marcia Travessoni | Semana de Design de Milão 2023: arquiteta Susana Clark fala sobre experiência no evento
25 de abril de 2023

Susana e Sabrina Clark visitaram a Semana de Design de Milão (Foto: Arquivo Pessoal)

Maior encontro internacional de design do mundo, a Semana de Design de Milão promoveu uma série de atividades na cidade italiana, incluindo exposições, instalações e os lançamentos mais relevantes de mobiliário. Dentro da programação, o Salão do Móvel, o Salone del Mobile, foi realizado entre os dias 18 e 23 de abril, com uma experiência única aos visitantes. Quem conferiu as principais tendências da feira foi a arquiteta cearense Susana Clark Fiuza, que marcou presença no evento ao lado da filha, Sabrina Clark.

A 61ª edição do Salone del Mobile Milano recuperou a dimensão e relevância anteriores à pandemia, com 1.962 expositores, incluindo mais de 550 jovens talentos e 28 escolas de design. A sustentabilidade foi uma das principais pautas do evento.

“Cada vez mais sustentável e preocupada com a natureza, o verde está presente dentro dos espaços. O conforto e as linhas orgânicas continuam em alta, juntamente com as texturas e cores”, comentou Susana que compartilhou nas redes sociais as vivências na feira italiana.

Na feira, o design brasileiro foi representado pela Breton, By Kamy, Green House e Ornare. Além disso, a edição de 2023 marcou o retorno do evento bienal dedicado à luz, a Euroluce, com um novo layout inspirado no planejamento urbano para que as pessoas possam vivenciá-lo como uma cidade luz.


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Posted in: PRESS-BY-KAMY
Whatsapp