Swipe to the left

MARROCOS | MISCIGENAÇÃO ATEMPORAL

MARROCOS | MISCIGENAÇÃO ATEMPORAL
6 de setembro de 2019

Tingimentos naturais evocando as cores dos desertos e da própria comida. A manufatura “arcaica” aumenta a autenticidade de cada peça. A antiga influência oriental é perceptível na geometria e nos grafismos dos desenhos. Todos os tapetes são expressivos, marcantes e tribais.

O Norte da África e Marrocos foram lentamente atraídos para o mundo mediterrâneo emergente pelos fenícios, que estabeleceram colônias comerciais e assentamentos no início do período clássico.

A cultura marroquina é também transposta para o artesanato. Dentro dos mercados e socos, os artesãos podem estar a trabalhar mesmo à sua frente: o couro, os metais, a joalharia e pode inclusive ir assistir ao tratamento dos curtumes, ser invadido pela explosão de sensações que é caminhar por uma medina.

As medinas são as partes mais antigas das cidades árabes, que, em geral, eram construídas entre muralhas, justamente para proteger a região das invasões inimigas. Dentro desses muros, a vida se desenvolvia, geralmente ao redor de uma praça principal, de onde iam nascendo pequenas ruas, com antigas casas e comércios.

Whatsapp