Swipe to the left

Mega Moveleiros | SUSTENTABILIDADE MARCA A PRESENÇA BRASILEIRA E GUIA AS AÇÕES DO SALONE DEL MOBILE.MILANO 2023

Mega Moveleiros | SUSTENTABILIDADE MARCA A PRESENÇA BRASILEIRA E GUIA AS AÇÕES DO SALONE DEL MOBILE.MILANO 2023
18 de abril de 2023

Diversas marcas e designers brasileiros, aliás, estarão expondo na feira por meio de ações coordenadas pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) a partir do Projeto Setorial Brazilian Furniture, abraçando às transformações propostas pela organização da feira, bem como compartilhando a originalidade da indústria e do design brasileiro de móveis, incluindo matérias-primas, técnicas, tecnologia e, claro, sustentabilidade.

Além da responsabilidade social, por meio da inclusão, vale ressaltar que a pauta ambiental também é prioridade no Salone del Mobile.Milano 2023. A organização da feira recebeu neste ano o ISO 20121, certificação que atesta a preocupação e adoção de estratégias sustentáveis na realização de eventos.

Tal conceito é esperado também por parte dos expositores, com as indústrias brasileiras que estarão expondo por meio de ações do Projeto Brazilian Furniture por lá, destacando-se pela prática de processos e uso de materiais sustentáveis e certificados na produção de seus móveis.

A indústria brasileira do mobiliário, aliás, está entre as que mais têm certificações que comprovam práticas de sustentabilidade em seus processos: cerca de 98% das empresas exportadoras têm algum tipo de certificação. Com o setor também fazendo parte do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, seguindo seu Guia de Sustentabilidade.

E não são apenas os materiais utilizados que chamam a atenção. Os fabricantes brasileiros de móveis têm investido em processos produtivos mais limpos e na economia circular, reduzindo o impacto ambiental em todas as etapas da produção e do consumo. Além disso, o design das peças também tem sido pensado de forma a minimizar o desperdício, otimizar a usabilidade, aumentar o tempo de vida dos produtos e disseminar uma mensagem de consumo sustentável, como observamos entre as marcas que participam do iSaloni.

Um ótimo exemplo vem da by Kamy, cada peça da marca traz em seu design a essência da brasilidade e sua habilidade única de misturar etnias, respeitando as tradições, técnicas e matérias-primas típicas de cada cultura e região. Com 35 anos no mercado, a by Kamy possui duas fábricas próprias, uma das quais é totalmente dedicada ao ESG e à reciclagem de seus tapetes.


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Posted in: PRESS-BY-KAMY
Whatsapp