Swipe to the left

MÊS DOS SABORES | CALENDÁRIO DE MAIO BY KAMY

11 de maio de 2015

Mês dos sabores


No calendário do mês de maio, a by Kamy retrata um tema delicioso. Com o passar dos anos o momento de refeição foi se transformando, de um momento único e presente se tornou rápido e corriqueiro. Ao mesmo tempo em que as pessoas necessitam de se alimentar rapidamente, elas buscam uma comida que agrade não só o paladar, mas também a visão.

Atualmente, nossa geração está relativamente preocupada com a saúde, praticando exercícios físicos e se alimentando corretamente em busca de uma vida saudável. A barreira existente entre comida saborosa e boa ao organismo foi rompida, provando uma variação de segmentos e estilos de comida regradas a uma dieta.

A culinária é uma forma artística, a composição de um prato, suas cores e principalmente sabores são partes que formam uma verdadeira obra de arte. A combinação de cada ingrediente, alinhada com textura e tons dos alimentos se encaixam perfeitamente, possibilitando diversas experiências ao poder da degustação.

A arte da comida também pode refletir a cultura e costumes de determinada região, por exemplo a culinária indiana e a japonesa. No Brasil a pluralidade existe entre as diferentes regiões, formas distintas de comer ou de chamar os alimentos. No Nordeste é carne de sol, no Sul charque, aipim e macaxeira são alguns entre tantos exemplos que formam características e símbolos da cultura além de favoritismo nacional.

Provocando sensações e interpretações a comida satisfaz primeiro aos olhos e posteriormente ao paladar. Um prato bem preparado e visualmente atrativo é capaz de induzir nosso apetite, o sistema nervoso é facilmente controlado pelo que vemos, causando uma reação imediata de vontade, famosa “água na boca”.

Comida é design e gosto, carregada de sabor e com um conceito existente e ativado constantemente em nossa memória gustativa, tanto da clássica comida de mãe quanto aos fast foods ou comidas sofisticadas, seja qual for sua preferência, aprecie.

Posted in: ArteEspecialCulturaSem categoria
Whatsapp