Swipe to the left

Móveis & Luminárias: dicas e sugestões!

Móveis & Luminárias: dicas e sugestões!
21 de junho de 2023

Quando o assunto é decoração, não devemos subestimar a importância dos móveis e das luminárias na criação de projetos agradáveis e funcionais, sobretudo por serem capazes de renovar o décor sem exigir como contrapartida grandes intervenções.

Os móveis geralmente ficam responsáveis por definir a estrutura de apoio e, em ambientes abertos e integrados, também podem ser usados para delimitar e distribuir o espaço.

As luminárias, por sua vez, desempenham um papel essencial na atmosfera do ambiente. É desejável aproveitar ao máximo a iluminação natural, mas os raios solares, sozinhos, não cobrem todo o leque de necessidades do dia a dia e é aí que as luminárias brilham ainda mais.

A principal dica para escolher móveis e luminárias é definir, primeiro, qual é o estilo que vai nortear a decoração do projeto e do ambiente em questão. Faz diferença se você adota o mesmo estilo para todos os cômodos ou se prefere um toque mais personalizado para cada.

Seja qual for a abordagem, é importante que cada escolha faça sentido tanto no micro quanto no macro. Teste antes as múltiplas combinações entre cores, acabamentos e texturas – nessa fase, o moodboard pode ser uma ferramenta valiosa.

Outra dica importantíssima é analisar o espaço e o propósito que você pretende trazer para o seu décor. Não adianta ser um móvel ou luminária com visual arrebatador, design assinado e coleção limitada se ele terá nenhum papel a desempenhar.

Mesmo que seja um papel subjetivo, uma relação afetiva ou apenas de contemplação, você não pode cair no erro de sair empilhando coisas em casa só porque achou bacana. Ao dar a móveis e luminárias um propósito, você tem tudo para melhorar e prolongar a sua relação com estes objetos durante anos e anos.

A by Kamy vem aplicando esse conceito na criação e curadoria de tapetes há mais de três décadas, sabedoria e expertise que nos credenciaram a abrir os horizontes do universo da decoração com espaço que vai muito além do tapete.

Com a by Kamy Home, colocamos ao seu alcance uma seleção de peças de design nacional e internacional. Móveis, luminárias, centros de mesa, toyarts, objetos decorativos, copos, jarras e acessórios são apenas algumas das preciosidades que reunimos em uma charmosa esquina da Alameda Gabriel.

Como o assunto aqui são os móveis e as luminárias, selecionamos alguns destaques do acervo da by Kamy Home como sugestões para completar, compor aquele cantinho ou até mesmo transformar a sua casa! Confira:

Mesas Wi-Fi

Cada vez mais, a multifuncionalidade se torna um pré-requisito no universo do mobiliário. Além do importante apoio que nos oferecem enquanto móveis, as mesas laterais Wi-Fi acrescentam o diferencial da conectividade.

Com estrutura leve e diferentes opções de design, você pode levá-la para onde quiser e assim transmitir músicas sem fio a partir do seu celular ou tablet via conexão Bluetooth ou via entrada USB. Também possui entrada para fones, caso prefira ouvir reservadamente. Bateria acabando? Sem problemas: elas carregam por indução!



Mesa LED Wi-Fi

Quem disse que móveis e luminárias não combinam? As mesas LED multicolor unem o melhor de cada elemento e oferecem uma experiência de decoração interativa e personalizável.

Qual cor combina mais com você ou com a ocasião? Escolha a sua e aproveite!






Mesas Palafita (YanKatu)

Desenvolvida pela designer e pesquisadora Maria Fernanda Paes de Barros, a coleção Design com Alma YanKatu reúne diversos objetos produzidos pelos artesãos da comunidade ribeirinha de Urucurea.

Os artesãos utilizam a técnica de trançado de palha de Tucumã e o tingimento tradicional da região do Rio Arapiuns, oeste do estado do Pará. Tucumã é uma palmeira típica da Floresta Amazônica que permitem criar peças genuínas e belas.





Luminárias Touch

Interagir com as novas Luminárias Touch da by Kamy Home pode ser tão delicado quanto o seu design. Com apenas um toque, você pode acendê-las ou desligá-las suavemente.

O desenho minimalista, combinado ao acabamento fosco das opções de cores em preto, branco e dourado, cria um objeto de decoração aparentemente discreto, mas plenamente capaz de atrair e encantar olhares.




Luminárias LED

Uma coleção de objetos lúdicos que iluminam e alegram o ambiente onde você estiver com muito charme. As diferentes opções de Luminárias LED da by Kamy Home são companheiras perfeitas para todas as ocasiões, seja para compartilhar bons momentos com a família e os amigos ou nos momentos de privacidade.

As peças incorporam alta tecnologia com alto-falante bluetooth para ambientes internos ou externos com controle remoto, carregador portátil (o que dá uma autonomia de 6 a 7 horas de uso) e diferentes opções de usos (bancos, coolers, lanternas, entre outros). Som, luz e liberdade em um único produto!


Banco Rick

Criado pelo designer Júlio Dantès, o Banco Rick possui linhas espartanas e cortes retos que resultam em um visual forte e corajoso. A peça é capaz de frequentar todos os ambientes da casa.

Produzido em estrutura de alumínio e tramas em corda náutica, a by Kamy Home oferece uma variedade de cores e combinações entre estrutura e assento, como por exemplo Lavanda, Rami, Vinho, Outono, Prata e Branco.





Puffs forrados com tapetes

Quando dizemos que um tapete é – e pode ser – muito mais do que um tapete, os lindos puffs tapeçados pela by Kamy estão aí para provar que estamos falando a verdade.

Eles são produzidos a partir de fragmentos de tapetes, incorporando a beleza e personalidade dos desenhos, cores, texturas de peças consagradas do portfólio da by Kamy, mantendo o rigor com a identidade e criatividade do design.





Peseiras forradas com tapetes

Assim como os puffs, as peseiras também nascem a partir da técnica de tapeçaria da by Kamy aplicada nestes móveis utilizando fragmentos de tapetes consagrados do nosso portfólio.

A peseira, no entanto, é um móvel bastante versátil – além do uso convencional ao pé da cama, apoiando-nos na hora de colocar ou retirar os calçados, ela também pode ser usada como banco ou mesa de apoio em outros ambientes.



Poltrona Fleamarket Armchair Dark Tan Cigar

Algumas coisas simplesmente nunca vão sair de moda: se por um momento você pensou que as clássicas poltronas de couro nas salas e living estão com os dias contados para acabarem em um antiquário qualquer, já experimentou sentar-se em uma?

Estamos falando de um padrão de luxo e conforto inigualável, que transcende gerações e que envelhece junto conosco. Com design internacional e estofada em um couro legítimo 100% natural, tem tudo para ser a sua melhor amiga para assistir TV, filmes, séries, leituras e lazer.







Poltrona Jade

A Poltrona Jade é uma peça de estilo clássico de espaldar alto, mas com linhas e cantos suaves, irradiando aconchego e calor.

É ideal para compor a decoração de quartos e salas, agregando conforto a partir de uma composição de revestimento que mescla igualmente linho e poliéster.


Viu só quantas opções bacanas? E olha que ainda tivemos que filtrar! Na by Kamy Home, você encontra muito mais opções de móveis e luminárias clicando aqui.
Whatsapp