Swipe to the left

Natal by Kamy | Sagrada Família, Família Sagrada | Belas Artes e Patrícia Cardim

13 de dezembro de 2016


O presépio, intenso como a Sagrada Família sempre fez parte da nossa história e o resgate dele é imprescindível para reconstruir valores. Células para um mundo melhor, as famílias são o ponto de partida das nossas sociedades.

A mostra de presépios de 2016, chamada “Sagrada Família, Família Sagrada” acontece no Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com curadoria de Francesca Alzati, diretora da marca by Kamy, convidando alguns amigos, artistas e pessoas do bem para realizar seus próprios presépios. Cada um retratou os valores familiares trazendo as suas crenças e tudo o que lhes é de mais sagrado.


Exposição “Sagrada Família, Família Sagrada”

Curadoria: Francesca Alzati

Período: 29 de novembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo

Horário: Terça a domingo, das 9h às 17h


Confira hoje o presépio da Belas Artes e Patrícia Cardim!


Ensinando o bem com a arte!


SAGRADA FAMÍLIA, FAMÍLIA SAGRADA | BELAS ARTES E PATRÍCIA CARDIM

A Belas Artes, Instituição que está inserida no contexto das artes e da criatividade, não poderia contribuir de outra forma à Mostra de presépios se não com a noção da grandeza da arte e sua missão, aspecto que permeia a rotina dos alunos e define a preocupação diária dos nossos professores rumo à busca de diferentes olhares, à troca de novas ideias.

A nossa Família é composta por artistas, arquitetos, designers, internacionalistas e comunicadores, profissionais que tem na virtude da inquietação a missão sagrada de traduzir, organizar e colorir o mundo.

O nosso presépio cumpre justamente essa proposta: parte de um papel em branco em direção às linhas e às cores que representam a nossa veia criativa.

Assinado pelo Professor e Designer Sérgio Esteves, um dos membros da Família Belas Artes, o nosso presépio se dispõe a trazer outra interpretação ao conceito da Sagrada Família, modelo de uma das histórias mais antigas da humanidade. Para nós, além da generosidade, a visão artística é uma característica que tem papel fundamental na construção de um sentimento de comunhão. Afinal, só existe o verdadeiro compartilhamento quando todos podem contribuir, de igual para igual, com um pedaço da sua expressão.

Fundada em 1925, no contexto da Semana de Arte de 1922, a Belas Artes é uma Instituição preocupada em valorizar a diversidade de ideias e em pontuar a importância da arte e da criatividade para os alunos, colaboradores e para a comunidade. Tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento através da arte, cultura, ciências humanas e sociais. Pioneira nas áreas da Economia Criativa, a Belas Artes oferece cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

Posted in: Evento/Mostra
Whatsapp