Swipe to the left

Natal by Kamy | Sagrada Família, Família Sagrada | Bia Doria

19 de dezembro de 2016


O presépio, intenso como a Sagrada Família sempre fez parte da nossa história e o resgate dele é imprescindível para reconstruir valores. Células para um mundo melhor, as famílias são o ponto de partida das nossas sociedades.

A mostra de presépios de 2016, chamada “Sagrada Família, Família Sagrada” acontece no Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com curadoria de Francesca Alzati, diretora da marca by Kamy, convidando alguns amigos, artistas e pessoas do bem para realizar seus próprios presépios. Cada um retratou os valores familiares trazendo as suas crenças e tudo o que lhes é de mais sagrado.


Exposição “Sagrada Família, Família Sagrada”

Curadoria: Francesca Alzati

Período: 29 de novembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo

Horário: Terça a domingo, das 9h às 17h


Confira hoje o presépio da Bia Doria!


A natureza sugere!


SAGRADA FAMÍLIA, FAMÍLIA SAGRADA | BIA DORIA

A Sagrada Família representa a essência da vida. A família deve ser criada baseada no amor, na compreensão, no diálogo, com consciência de que haverá momentos felizes e difíceis.

Só a certeza e a firmeza nos propósitos da união e a fé no casamento fará tudo ser superado. Esta celebração serve para que todas as famílias se lembrem da humilde Sagrada Família, que mudou o rumo da humanidade.

A artista Bia Doria tem na natureza a matéria-prima e o motivo de seu trabalho. Ela trabalha com resíduos de floresta de manejo, árvores nativas resgatadas de queimadas, desmatamentos, fundo de rios e barragens. De norte a sul do Brasil, ela percorre, transpassa, recupera. Lapida, recria e cuida.

Suas criações são desenvolvidas com muita inovação dentro do que sua imaginação identifica como formas ideais da natureza. E, por isso, se autodenomina uma representante da arte contemporânea sustentável.

Bia cria e recria suas obras não só com a estética, mas também com engajamento ecológico, mostrando através de sua arte a preocupação com o meio ambiente e, sobretudo, alertar sobre os desastres ocorridos no Brasil e no mundo.

Posted in: Evento/Mostra
Whatsapp