Swipe to the left

Natal by Kamy | Sagrada Família, Família Sagrada | Claudia Cinel, Cris Ferraz e Sandra Habib

16 de dezembro de 2016


O presépio, intenso como a Sagrada Família sempre fez parte da nossa história e o resgate dele é imprescindível para reconstruir valores. Células para um mundo melhor, as famílias são o ponto de partida das nossas sociedades.

A mostra de presépios de 2016, chamada “Sagrada Família, Família Sagrada” acontece no Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com curadoria de Francesca Alzati, diretora da marca by Kamy, convidando alguns amigos, artistas e pessoas do bem para realizar seus próprios presépios. Cada um retratou os valores familiares trazendo as suas crenças e tudo o que lhes é de mais sagrado.


Exposição “Sagrada Família, Família Sagrada”

Curadoria: Francesca Alzati

Período: 29 de novembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo

Horário: Terça a domingo, das 9h às 17h


Confira hoje os presépios de Claudia Cinel, Cris Ferraz e Sandra Habib!


As mulheres que sempre fazem a diferença!


SAGRADA FAMÍLIA, FAMÍLIA SAGRADA | CLAUDIA CINEL

O centro desse presépio é o menino Jesus, a luz nova que se acende todos os anos, uma mensagem que ilumina e guia todas as famílias. Essa reflexão é sagrada nas minhas orações. Não importa de qual forma, cor, ou material o menino Jesus é representado, o que importa é como ele toca os nossos corações.

O nascimento de Jesus é o início da sagrada família.

Família nos remete ao amor, que é a base de tudo e onde temos suporte e alicerce para a vida. Neste tempo nos voltamos para Jesus e podemos refletir que seu amor é tão grande e maravilhoso, que se estamos triste é Ele que nos consola, se estamos felizes, Ele fica feliz ao nosso lado, se estamos perdidos, Ele nos mostra o melhor caminho. Se estamos só, Ele toca nosso ombro e diz: Eu te amo. E se o choro vem e nos faltam palavras Ele recolhe cada lágrima nossa.

“Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por Ele.” (João 14:6)

Claudia Isabel Luciano Cinel, paulista, empresária, esposa, dona de casa, mãe e amiga.


==============


SAGRADA FAMÍLIA, FAMÍLIA SAGRADA | CRIS FERRAZ

A Sagrada Família me remete emoção, alegria, ternura, esperança, renovação, fé, amor e união. Ela me inspira e reforça os princípios que eu acredito e procuro repassá-los aos meus filhos e netos. A reflexão familiar me ajuda a definir novos momentos da minha vida.

A minha Sagrada Família é uma peça italiana esculpida em madeira cuja beleza está na expressão de amor que ela nos transmite.

Cristina Ferraz, designer de interiores e paisagista, presidiu a Associação Santo Agostinho, ASA, durante 9 anos, sócia-proprietária da Loja Ilimitada e desde 1999 é diretora de Relacionamento da Casa Cor.


==============


SAGRADA FAMÍLIA, FAMÍLIA SAGRADA | SANDRA HABIB

As miniaturas em porta-retrato da Sagrada Família fazem parte do acervo pessoal de Sandra, feitos em madrepérola, na época de 1960, possuem lugar de destaque na casa o ano inteiro. Para lembrar a todos os verdadeiros valores do amor e da generosidade. A religião para Sandra é um exercício constante do amor.

“A Sagrada Família é uma inspiração.
Na carpintaria de José, a construção do caráter.
Na bondade de Maria a prontidão, a atenção, o acolhimento.
No menino Jesus, todos nós, carentes de pontes, de possibilidades, de amor. Olhar, aprender, viver. Sagrada Família.”

Empresária conceituada no meio da decoração e da moda, Sandra também possui um papel ativo na área da responsabilidade social na região de Trancoso, BA. Há muitos anos possui projetos que visam melhorar a vida das pessoas, na saúde, na educação, no cuidado dos que mais precisam.

Posted in: Evento/Mostra
Whatsapp