Swipe to the left

Natal by Kamy | Sagrada Família, Família Sagrada | Família Kasinski e Thaty Adjiman

8 de dezembro de 2016


O presépio, intenso como a Sagrada Família sempre fez parte da nossa história e o resgate dele é imprescindível para reconstruir valores. Células para um mundo melhor, as famílias são o ponto de partida das nossas sociedades.

A mostra de presépios de 2016, chamada “Sagrada Família, Família Sagrada” acontece no Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com curadoria de Francesca Alzati, diretora da marca by Kamy, convidando alguns amigos, artistas e pessoas do bem para realizar seus próprios presépios. Cada um retratou os valores familiares trazendo as suas crenças e tudo o que lhes é de mais sagrado.


Exposição “Sagrada Família, Família Sagrada”

Curadoria: Francesca Alzati

Período: 29 de novembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo

Horário: Terça a domingo, das 9h às 17h


Confira hoje os presépios da Família Kasinski e da Thaty Adjiman!


Junto se pode fazer muito mais!


SAGRADA FAMÍLIA, FAMÍLIA SAGRADA | FAMÍLIA KASINSKI

Em minha família, os sentimentos que não podem faltar, em qualquer situação, alegria, dificuldades, para todos os momentos, entre filhos e pais, marido e esposa é o amor.

Para o amor prevalecer, a compreensão tem quer vir junto, o que resulta em paciência, para as relações e para a convivência. A conversa é a chave para solucionar os problemas, romper as barreiras e transpassar os obstáculos que a vida impõem em todas as famílias. O amor solidifica os sentimentos, os laços comuns entre filhos, nora e pais, a amizade também é fundamental para manter a família unida. Os momentos juntos e verdadeiros no convívio familiar são sagrados, essa é a verdadeira família, isso se torna sagrado.

Como filha de imigrantes da Europa Oriental, a família Kasinski é formada pelos pais Silvana e Nelson, os filhos Rafael e Daniel e a nora Roberta. Essa família é resultado do acolhimento, por isso, preza muito pelo Brasil, com os descendentes pais e avós, sempre aprenderam a ter um respeito muito grande pelo Brasil, sempre tendo alegria em partilhar dos costumes e festividades do povo brasileiro, como o Natal. Apesar da religião judaica, sempre fazem questão de comemorar essas datas com muita felicidade, com amigos cristãos, pois também sempre convidam os amigos para as festas da religião judaica, com o mesmo sentimento de partilha, respeito e felicidade.


==============


SAGRADA FAMÍLIA, FAMÍLIA SAGRADA | THATY ADJIMAN

Minha família é o resultado da miscigenação, de diferentes culturas e países, a religião judaica é o ponto em comum, de encontro e crença que nos une.

Durante a minha infância, FAMÍLIA eram as reuniões que fazíamos todos durante as festas. Eu, meus parentes e amigos, sempre ao redor de uma mesa povoada de delícias tradicionais ou inventadas. A bureka de queijo com massa suave da Dondá brasileira, grega e espanhola, a salada de feijão do Jojô turca, o patê de fígado e conserva de pepinos da Vovó Inge alemã. A comida e as festas sempre significaram união.

Quando eu tinha 13 anos minha mãe faleceu e então eu aprendi que o que costura uma família é o que há entre cada um de seus membros, como o amor cresce em momentos difíceis e como um pai pode ser mãe, uma tia pode ser mãe, uma avó, um irmão, uma amiga e então esse emaranhado de fios vai crescendo e se fortificando.

Hoje, ao redor da mesa, ao mesmo tempo em que algumas pessoas fazem falta, outras surgiram dessa nossa grande mistura, meus filhos Gabriel e Luisa que correm pela sala e me ajudam na cozinha. Assim, a cada jantar, montamos o nosso presépio como forma de alegrar os que estão em volta da mesa e homenagear os que estão dentro de nós. O Natal é a celebração dessa família, que tanto nos inspira.

Formada em gastronomia e design, mistura perfeita para comandar o Thaty Adjiman Gastronomia, buffet de eventos sociais e corporativos, além disso Thaty ministra aulas de culinária e compartilha seus segredos e temperos com sabedoria.

Posted in: Evento/Mostra
Whatsapp