Swipe to the left

Natal by Kamy | Sagrada Família, Família Sagrada | Leda Machado, Samuel Cirnansck e Artur Freitas

14 de dezembro de 2016


O presépio, intenso como a Sagrada Família sempre fez parte da nossa história e o resgate dele é imprescindível para reconstruir valores. Células para um mundo melhor, as famílias são o ponto de partida das nossas sociedades.

A mostra de presépios de 2016, chamada “Sagrada Família, Família Sagrada” acontece no Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com curadoria de Francesca Alzati, diretora da marca by Kamy, convidando alguns amigos, artistas e pessoas do bem para realizar seus próprios presépios. Cada um retratou os valores familiares trazendo as suas crenças e tudo o que lhes é de mais sagrado.


Exposição “Sagrada Família, Família Sagrada”

Curadoria: Francesca Alzati

Período: 29 de novembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo

Horário: Terça a domingo, das 9h às 17h


Confira hoje os presépios de Leda Machado, Samuel Cirnansck e Artur Freitas!


O belo clássico!


SAGRADA FAMÍLIA, FAMÍLIA SAGRADA | LEDA MACHADO

Natal para mim e minha família é uma data muito especial e significativa, faço uma missa pela manhã do dia 24 de dezembro, que é celebrada pelo Pe. Alejandro de la Garza, do Movimento Regnun Christi, um grande amigo e conselheiro de minha família, foi ele quem me emprestou este Presépio! Através do presépio podemos refletir no ano que está por terminar e pensar em como crescer na fé, tornando-nos pessoas melhores e mais comprometidas com a Paz em nosso mundo.”

“Quando olho para o Presépio eu sinto AMOR, o mais puro e sereno!
Eu vejo união, uma família feliz, completa, simples.
Eu aprendo o sentido da humildade, a ter serenidade.
Quando as coisas não tem sentido, olhar para o menino JESUS me dá um sentido à vida. Quando perco meu caminho, esta família me mostra a direção certa a seguir. Quando me vejo sozinha, ELE me dá coragem para fazer amigos.
Quando vejo injustiça, ELE me inspira a fazer sempre o que é certo.
Quando meu interior está desordenado, ELE me ajuda a ver o que é importante. Quando o AMOR está difícil, ELE me dá um coração para AMAR.”

Um grande e importante vínculo de fé faz da advogada Leda Machado uma católica praticante, ministra da Eucaristia. Incansável nas suas peregrinações, grupos de oração e na sua ajuda a várias entidades, defende a sua crença com sabedoria e elegância.


==============


SAGRADA FAMÍLIA, FAMÍLIA SAGRADA | SAMUEL CIRNANSCK E ARTUR FREITAS

Dos preciosos tecidos e das hábeis mãos das bordadeiras do atelier, nasce esse presépio cândido e leve desenhado por Samuel e desenvolvido por Arthur. Refletindo a vontade de transformar o mundo através da tolerância e da reciprocidade.

“A família começa com a união das pessoas.
É a coisa mais simples e verdadeira do mundo.
O amor, a dedicação e compreensão, são pilares que mantém essa união estável. Esses valores tão importantes, nos dão força para seguir em frente, sempre em família.”

Samuel estilista conceituado no Mercado, conhecido por suas criações de alta costura, em estamparias, bordados e moulage, desenvolvidas artesanalmente, fazem com que cada peça seja exclusiva. Os vestidos de noiva da marca são referência no mundo da moda. Arthur sócio de Samuel, é conhecido por seus projetos, participando dos mais conhecidos desfiles de moda, assessorando e realizando sua obra.

Posted in: Evento/Mostra
Whatsapp