Swipe to the left

Natal by Kamy | Sagrada Família, Família Sagrada | Luis Fronterotta

19 de dezembro de 2016


O presépio, intenso como a Sagrada Família sempre fez parte da nossa história e o resgate dele é imprescindível para reconstruir valores. Células para um mundo melhor, as famílias são o ponto de partida das nossas sociedades.

A mostra de presépios de 2016, chamada “Sagrada Família, Família Sagrada” acontece no Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com curadoria de Francesca Alzati, diretora da marca by Kamy, convidando alguns amigos, artistas e pessoas do bem para realizar seus próprios presépios. Cada um retratou os valores familiares trazendo as suas crenças e tudo o que lhes é de mais sagrado.


Exposição “Sagrada Família, Família Sagrada”

Curadoria: Francesca Alzati

Período: 29 de novembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo

Horário: Terça a domingo, das 9h às 17h


Confira hoje o presépio de Luis Fronterotta!


Todas as noites de Natal com puro amor!


SAGRADA FAMÍLIA, FAMÍLIA SAGRADA | LUIS FRONTEROTTA

Uma instalação artística que fala, essencialmente, sobre amor e transformação, assim como o amor de Cristo nos transformou a partir de seu nascimento. A rosa, símbolo universal do amor no mundo moderno, construída em ferro e farpas (uma alusão à coroa de Cristo) flutua à frente de um jogo de espelhos que reflete a imagem dos visitantes, convidando-os a participarem da instalação. Gotas de cristais suspensas por toda instalação representando lágrimas puras e valiosas. Juntos, os elementos propõem reflexão sobre o que Cristo nos ensinou, na mais pura definição que inspirou a criação deste trabalho com o escrito:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes,
e não tivesse amor, nada seria...”

“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria...”

“...o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.”
“Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

1 Coríntios 13:1-13


Luis está a frente da Disegno, empresa que cria Projetos de Cenografia e Decoração para eventos sociais e corporativos. “Quando projetamos, nosso trabalho vai além de criar e compor elementos de decoração.”


Posted in: Evento/Mostra
Whatsapp