Swipe to the left

NATUREZA GEOMÉTRICA DW 2015 | ANÉZIA FREIRE

3 de agosto de 2015 2 comments



Anézia Freire

A geometria é a essência para o equilíbrio entre mente, design e a vida.

Incorporar geometria ao design se torna algo inevitável e perceber como esta geometria está intrínseca na natureza possibilita ao design muito mais originalidade, sendo esse, o foco da exposição apresentada esse ano pela by Kamy.

Se tornando uma medida para a vida, a geometria nos determina aperfeiçoadas e simétricas diretrizes para seguir, basta parar, observar e apreciar toda a sabedoria de seus ensinamentos.

Pensando nisso, reunimos um talentoso elenco de designers e artistas que nos ensinam constantemente as diretrizes para seguir, basta parar, observar e refletir.

+ 60 SÁBIOS E EXPERIENTES

Todos conhecidos, amigos e respeitados entre si e no mundo, são a representação de sabedoria e experiência, a demonstração de como se viver com arte.

Personalidade forte, assim como a garra que eles possuem para realizar aquilo que gostam. Sem egocentrismo, mas sim com ideais nobres e mais abrangentes, são ágeis, do bem, cultos e com muito a ensinar aos jovens que querem aprender.

Anézia Freire

A PAIXÃO DE TECER

Anézia Rosalina dos Santos Freire é mestra na tecelagem manual, referência do trabalho artesanal em uma pequena cidade de Minas Gerais, Carmo do Rio Claro.

A tecelã aprendeu o ofício desde a infância, lidando com a plantação de algodão típica do local. Anézia criou uma relação especial com a arte de tecer, pois participava de todos os processos.

“Fiquei muito feliz em fazer estes desenhos, relembrar meu passado. Afinal, já faz setenta e cinco anos que trabalho com artesanato.”

Não se pode avaliar se dona Anézia é mais inspiradora como artista, artesã ou mulher. Uma vida dura, em que a paixão verdadeira foi tecer como em uma antiga história, cada nó é um pedaço de sua vida.

Mestra para fazer muita gente encontrar o seu caminho, dividiu com o mundo o seu conhecimento, 87 anos de pura garra.

Para a exposição, Anézia retornou ao tear para mostrar que sempre pode se superar. Se inspirando em uma antiga peça de mais de 100 anos tecida por sua sogra, contemporaneidade com misturas de retalhos de lã e algodão tingidos naturalmente por ela composto com fios de cobre.

Anézia está presente no Design Weekend by Kamy. Venha conferir a exposição. Acesse e saiba mais: http://dw.bykamy.com/anezia-freire/



Karla Di Grecco 17 de fevereiro de 2017 at 15:38
o evento estará acontecendo na loja da Gabriel? Em que horário?
Catarina Barbosa 17 de fevereiro de 2017 at 15:38
Sim Karla! Na Alameda Gabriel, 1147 na nossa Loja Maison. Esperamos você!!
Whatsapp