Swipe to the left

NATUREZA GEOMÉTRICA DW 2015 | ZIZI CARDERARI

6 de agosto de 2015 1 comment



Zizi Carderari

A geometria é a essência para o equilíbrio entre mente, design e a vida.

Incorporar geometria ao design se torna algo inevitável e perceber como esta geometria está intrínseca na natureza possibilita ao design muito mais originalidade, sendo esse, o foco da exposição apresentada esse ano pela by Kamy.

Se tornando uma medida para a vida, a geometria nos determina aperfeiçoadas e simétricas diretrizes para seguir, basta parar, observar e apreciar toda a sabedoria de seus ensinamentos.

Pensando nisso, reunimos um talentoso elenco de designers e artistas que nos ensinam constantemente as diretrizes para seguir, parar, observar e refletir.

+ 60 SÁBIOS E EXPERIENTES

Todos conhecidos, amigos e respeitados entre si e no mundo, são a representação de sabedoria e experiência, a demonstração de como se viver com arte.

Personalidade forte, assim como a garra que eles possuem para realizar aquilo que gostam. Sem egocentrismo, mas sim com ideais nobres e mais abrangentes, são ágeis, do bem, cultos e com muito a ensinar aos jovens que querem aprender.

Zizi Carderari

RESGATE DE ARTE E VALORES

A jornalista Zizi Carderari especializada em decoração e design e também editora colaboradora da Revista Casa Claudia há 17 anos, mantém juntamente a editoração do Site Casa dos Outros.

Apesar de não ser uma designer têxtil, dedica-se a explorar continuamente as técnicas têxteis. “Tive contato com o tear manual a partir dos anos 90 quando conheci a cidade Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais. Nessa época estava mudando da moda para aprender fazer produtos têxteis para a casa. Pesquisei tantas possibilidades de fios de algodão que o meu interesse por construção de tecido foi aumentando e não parou mais.”

O tempo e a tecnologia não podem destruir as antigas artes, os artesãos têxteis estão quase desaparecendo, sem ensinar seus segredos aos sucessores.

Zizi luta há muitos anos por esse resgate, trazendo de volta os antigos acabamentos e tessituras que ainda não foram vistos e apreciados por muitos jovens.

A beleza pura está relacionada em cada detalhe, por isso, Zizi elaborou exclusivamente para a exposição mantas e almofadas de design geométrico. A criação foi confeccionada pelo grupo “Estúdio Avelos” com a supervisão de Vera Marques e orientação de Anézia Freire.

Zizi está presente no Design Weekend by Kamy. Venha conferir a exposição. Acesse e saiba mais: http://dw.bykamy.com/zizi-carderari/

Claudio Novaes 17 de fevereiro de 2017 at 15:38
Lindo trabalho Zizi.
Whatsapp