Swipe to the left

NEPAL | FÉ, ESPERANÇA E DEDICAÇÃO

28 de abril de 2015

Terremoto no Nepal

Apesar do momento difícil pelo qual passa o Nepal, a memória de um país distinto estará sempre presente. As paisagens turísticas são atraentes aos montanhistas que buscam aventura no Monte Evereste e no Himalaia. A fauna e flora compõem a beleza singular da região.

Muito diversificado culturalmente o país é habitado por diferentes etnias, que por sua vez proporcionam variados idiomas e religiosidades. A maioria de sua paisagem é rural, o que destaca a importância da natureza para o seu povo, a maior reserva ambiental, está no Nepal e é reconhecida pela UNESCO.

O pluralismo religioso não impede que este país seja de muitas crenças e fé, sendo que sua principal religião é o hinduísmo. Uma curiosidade que faz com que o se afirme em relação a serenidade e esperança é que Sidarta Gautama, o conhecido Buda, nasceu no território do atual Nepal. Os templos religiosos e monumentos são belezas da capital Katmandu, além de contribuírem para o turismo constroem a história do país.

A diferenciação do Nepal também está presente nas artes, sendo uma região pioneira em produções manuais. Os principais trabalhos artesanais são de joias, produtos em seda e confecção de vestimentas.

No último sábado, dia 25, um forte tremor de 7,8 de magnitude atingiu o Nepal, cerca de 4 mil mortos segundo o Centro Nacional de Operações de Emergência. O terremoto também foi sentido em Bangladesh, Índia, China, Paquistão e no Monte Everest, onde causou uma avalanche provocada pelo abalo.

O Nepal, não é apenas um dos principais fornecedores de nossos tapetes, mas sim parceiros e produtores de nossas artes. O tapete nasce de matéria-prima orgânica sempre tingida naturalmente respeitando uma delicada e cuidadosa fiação.

A by Kamy está sensibilizada e lamenta por essa terrível fatalidade ocorrida no Nepal. Sendo assim, nossos esforços serão dedicados para auxiliar e apoiar o país e seus cidadãos nesse momento tão delicado.

País místico onde o respeito pelo natural vira filosofia de vida! O positivismo das pessoas é expresso no próprio trabalho e as dificuldades serão superadas pela fé. Povo obstinado, seguirá em frente e se prepara para construir mais uma vez seu país e juntar os fragmentos de sua história.

Acompanhe a situação no Nepal:

www.un.org.np

Pensando nisso, a by Kamy promoveu uma ação. Até o final de maio, 5% das vendas de tapetes nepaleses em nosso e-commerce será revertida para uma das quatro instituições que estão atuando na região afetada do Nepal.

Confira a seleção de produtos do Nepal:

www.bykamy.com.br/produtos-nepal.html

Faça você também a sua parte! Acesse e confira a melhor forma de ajudar:

www.icrc.org/por/donations/?o=421431&gclid=CMWOpurqmcUCFfRj7AodRlEAcw

www.msf.org.br/doador-sem-fronteiras?gclid=CKTo2J3rmcUCFVY8gQodVoEAgA

www.unicef.org

give.wfp.org/5279/?step=country&lead_source=2015-wfp-nepal-emergency-lightbox&form_tag=2015-wfp-nepal-emergency-lightbox

Posted in: EspecialSem categoria
Whatsapp