Swipe to the left

New In: os novos orientais

New In: os novos orientais
18 de agosto de 2023

Quando falamos em tapetes orientais, estamos nos referindo a todos os tapetes feitos no Oriente a partir de uma mesma técnica, abrangendo regiões como o Cáucaso e países como Nepal, Índia, China, Paquistão e Turquia, por exemplo.

É importante que você saiba essa classificação para não confundir os modelos orientais com os tapetes persas. Ao chamar uma peça de persa, estamos nos referindo, especificamente, a tapetes iranianos feitos à mão.

O tapete Ziegler (Paquistão) ou o tapete Aloe (Nepal) são exemplos de tapetes orientais. É um tipo de tecitura que, mantida a técnica, permite a introdução de desenhos e cores mais contemporâneas e é justamente disso que vamos falar hoje!

Os orientais clássicos possuem uma padronagem bastante característica de cores em vermelho/azul/cru. São atemporais, mas sabemos que nem sempre se encaixam em projetos mais contemporâneos, principalmente quando é preciso dar destaque a outros elementos igualmente coloridos e chamativos.

Uma “competição” por atenção entre elementos não faz bem pra nenhuma decoração. Pensando nisso, a by Kamy desenvolveu uma nova coleção que segue o mesmo padrão de desenho, mas agora em uma paleta neutra, perfeita para combinar com outras cores!

Confira abaixo:

Tabriz Premium

Os tapetes Tabriz são conhecidos há vários séculos. O nome é uma referência à cidade homônima, a quinta maior do Irã e considera a “Capital Mundial da Tecelagem de Tapetes”. Fica próxima das fronteiras com Azerbaijão, Armênia e Turquia, o que certamente contribuiu com a efervescência cultural e histórica da cidade.

Um típico Tabriz tem um medalhão central de estilo barroco, contendo rosetas, palmetes e outros elementos florais. Também pode ter cenas de caça, animais etc. As barras são finalmente desenhadas.

São feitos de lã e algodão e o pelo deles é ligeiramente duro, devido à água local, muito salgada, utilizada no tingimento. Nessa nova coleção, ganham opções de cores mais básicas e neutras, como bege e cinza.


Isfahan Premium

Isfahan fica na região central do Irã e é conhecida pelos belos edifícios erguidos no século XVII. É a terceira maior cidade do país que hoje compreende a maior parte do que antes era a Pérsia.

Essa coleção reúne tapetes com desenhos variados, como medalhões em forma de vaso, bem como alguns desenhos geométricos, apresentando elementos repetidos e muito estilizados, que se parecem com flocos de neve.

Nessa nova leitura, o tapete Isfahan está disponível na cor cinza.



Mahal Premium

Todos os tapetes Mahal vêm de Arak, cidade iraniana que já foi chamada de Sultanabad nos tempos da Pérsia e que, hoje em dia, é conhecida como a Capital Industrial iraniana.

Os tapetes Mahal são mais próximos, em aparência e qualidade, dos Hamadan. Até a invasão de comerciantes ocidentais, eram fabricados nessa região dois tipos de tapetes: os Mushkabad e os Mahal, sendo esses últimos os de melhor qualidade.

A nova versão do tapete Mahal está disponível agora na cor cinza azulado.



Shirvan Collection

Os tapetes Shirvan são conhecidos no mundo todo pela união geométrica entre losangos e triângulos. São confeccionados na região do Cáucaso e possuem uma composição que mescla lã e algodão.

Tecido em tear vertical manual, este tapete majestoso atinge o nível de obra-prima e proporciona um clima clássico e imponente. É ideal para salas, quartos e home theaters.

A coleção atualizada pela by Kamy acrescenta cores diferentes como a opção vermelha e cinza.


Bakthiar

O tapete Bakhtiar é feito por nômades do sul do Irã, a nordeste do golfo pérsico. Eles são de fabricação e aplicação caseira. Possuem uma indescritível finura e festividade.

Na versão original, geralmente apresentam fundo em marfim, vermelho ou azul. O fundo da área interna pode ter medalhões nos cantos. Na repartição da área interna raramente aparecem variações; as divisões têm formatos diferentes e são ornadas com galhos, flores, lindos lagos, pássaros e animais.

A nova versão trazida pela by Kamy possui agora uma opção com fundo azul claro.


Uchisar

Uchisar é uma vila belíssima localizada na região da Capadócia, um dos destinos mais procurados da Turquia. Quem avista essa localidade pela primeira vez se impressiona com o majestoso rochedo, chamado de Kale pelos locais, que se mistura à paisagem urbana de forma magnífica.

Nesta nova interpretação feita pela by Kamy, respeitando os desenhos típicos dos tapetes originais, a coleção oferece agora tapetes nas cores índigo e cinza.



Essa nova coleção de tapetes orientais representa o que é a by Kamy na essência: respeito máximo às tradições clássicas e milenares da tecitura, mas em constante diálogo com os gostos e necessidades da atualidade!

CLIQUE AQUI para conhecer todas as opções dessa novidade da by Kamy e mergulhe na história de cada tapete oriental!

Whatsapp