Swipe to the left

NEYMAR DIAS E IGOR PIMENTA, UMA NOVA FORMA DE OUVIR BEATLES, NO MCB | A BY KAMY INDICA

20 de setembro de 2014


O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe no dia 21 de setembro o show Come Together, com releituras de músicas dos Beatles feitas por Neymar Dias e Igor Pimenta. A atração faz parte da 15ª edição do projeto Música no MCB.

Com uma formação incomum - viola caipira e baixo acústico -, o duo transporta a obra dos ingleses para uma instrumentação camerística, de timbres alheios à música pop. O repertório traz músicas como “Hello goodbye”, “Penny Lane” e “Can’t buy me Love”, entre outras, com uma sonoridade inovadora a partir de arranjos peculiares especialmente desenvolvidos pela dupla.

O projeto Come Together une dois instrumentos que se aproximaram poucas vezes na história da música, a viola caipira (com Neymar Dias), típica do interior do Brasil, e o contrabaixo acústico (com Igor Pimenta), instrumento que, desde seu nascimento, se adaptou aos diferentes países, culturas e estilos musicais. Dessa junção, nasce uma sonoridade particular e inovadora, revelando outra maneira para se ouvir Beatles.

Neymar Dias e Igor Pimenta

Local: MCB – Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – São paulo – SP

Data: 21/09 – Domingo

Horário: Ás 11h00

Tel.: 11.3032.3727

Entrada Gratuita

Whatsapp