Swipe to the left

O QUE É UM LÍDER? POR FRANCESCA ALZATI

17 de março de 2015

Se você perguntar em sua volta o que é um líder, a maioria das pessoas responderão que é alguém bem sucedido, com status e que administra uma equipe de pessoas. Se tornou um estereótipo de vencedor, o que é incorreto. Essa forma errônea de pensar, desencadeia situações complicadas, como a que vivemos hoje.

É lamentável pensar quantos líderes são legitimados através da meritocracia, com esse padrão de escolhas automaticamente se abalam os pilares da ética na democracia.

A crise do sistema financeiro nos Estados Unidos, as guerras no Oriente Médio, a decaída na economia da Europa e o momento crítico pelo qual passa o meio ambiente são consequências da nossa incompetência e egoísmo, provas da falha de um líder.

Devemos mudar a mensagem que se passa aos jovens a respeito de liderança, o líder é aquele que cuida, sua função requer um conjunto de valores que são influenciados pelo meio externo, mas sem perder a essência ética e o pensamento coletivo.

Diversas atuações podem ser consideradas como de líderes, uma mãe no cuidado e educação de seus filhos, professores em sala de aula, responsáveis por passar conhecimento aos estudantes.

Dentro de cada um habita um líder em potencial, que por meio de princípios éticos que vigorem rigorosamente juntamente com preparo e capacitação, formaram além de um líder, um profissional de qualidade. Só se atinge um alto nível de eficiência e desempenho, com um esforço proporcional de onde se quer chegar. A by Kamy aprova essa ideia, agora é a sua vez, desperte o líder que existe em você.

by Francesca Alzati

Whatsapp