Swipe to the left

O sonho acabou, mas pode ser lembrado

Imprimir
By kadu 6 de setembro de 2010

Em 2010 se completam 30 anos da morte de John Lennon. O beatles mais idolatrado e genial também completaria 70 anos este ano. Em sua homenagem o Sesc Consolação convidou artistas para relembrar algumas das suas canções.


Veja a programação com descrição dos artistas dada pelo próprio Sesc:

Dia 7 de setembro, 15h

Vanguart – “Imagine” (1971)

A banda mato-grossense, que se destaca pela forte personalidade de seu folk-rock caboclo, faz uma releitura do álbum “Imagine”, de 1971. Com Hélio Flandres (violão e voz), David Dafre (guitarra e voz), Reginaldo Lincoln (baixo e voz), Luiz Lazzaroto (teclados) e Douglas Godoy (bateria).

Dia 8 de setembro, 19h30

The Mockers – “Double Fantasy” (1980)

Foi por amor aos Beatles que Rian Batista (baixo e voz), Regis Damasceno (guitarra, violão, synth e voz) e Clayton Martin (bateria e voz) se juntaram para este projeto intitulado The Mockers. Na apresentação relembram o disco “Double Fantasy”, de 1980, e contam com a participação da cantora Juliana Rr., fazendo as partes de Yoko Ono.

Dia 9 de setembro, 19h30

Stela Campos – “Plastic Ono Band” (1970)

A cantora-compositora paulista, dona de uma voz inconfundível, equilibra senso vanguardista com um apurado talento para compor melodias memoráveis. Embora sempre amparada por músicos extraordinários, Stela possui um diferencial: é arranjadora e multiinstrumentista, e aqui apresenta “Plastic Ono Band”, de 1970. Com Stela Campos (voz, violão e teclado), Clayton Martin (guitarra), Missionário José (baixo) e Vinicius Pardinho (bateria).

Dia 10 de setembro, 19h30

Laura Lavieri – “Wall and Bridges” (1974)

A jovem de apenas 22 anos, que toca violoncelo e canta desde criança, desponta com sua voz firme e suave e afinação precisa interpretando “Wall and Bridges”, de 1974. Com Laura Lavieri (Voz), Regis Damasceno (baixo, violão e guitarra), Marcelo Jeneci (teclados e sanfona), Tim Bernardes (guitarra e voz) e Richard Ribeiro (bateria e metalofone).

No Sesc ConsolaçãoGrátis

John Lennon foi um artista de grande personalidade e merece grandes homenagens. Aqui, um vídeo de Lennon tocando Come Together, ao vivo, em Nova York.

Posted in: DicasCultura