Swipe to the left

ORIENTAIS DA BY KAMY DECORAM ESPAÇO DE ANTONIO E MARIO CELSO | CASA COR 2014

15 de julho de 2014

Veteranos na Casa Cor, Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes surpreendem com Chalé do Jogador de Golfe: uma aconchegante proposta de casa de campo que traz estética vintage, ares da montanha e cena contemporânea.

Na prancheta da dupla, a inspiração foi ainda além ao mesclar o melhor do design brasileiro com o mood dos chalés europeus – aqueles dos Alpes, originalmente usados como abrigos dos pastores na órbita de seus rebanhos, que depois se transformariam em casas de fim de semana para os jet-setters, seja lá na Suíça, seja aqui em Gramado ou Monte Verde.

Logo na chegada, o hall de entrada teve sua parede principal revestida com papel de parede dinamarquês, destacando a poltrona Longwave e a estante com estrutura assinada pelo gênio modernista Geraldo de Barros. A passadeira Kurdish antiga caucasiana, o par de arandelas douradas vintage e a bicicleta Philips preta.


Inspirada nos novos espaços urbanos (práticos, funcionais, diretos e essenciais), a cozinha robusta de madeira com acabamento de laca verde remete às american kitchens dos anos 1960 e acentua a atmosfera industrial – e muito chic – que os profissionais imprimiram em cada metro quadrado do chalé. Enquanto isso, a mesa de ferro industrial americana e as cadeiras de Jasper Morrison para a Vitra, compõem um banquete visual que convida às refeições.



Casa Cor São Paulo 2014

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1173 – Cidade Jardim – SP

Período: de 27 de maio a 20 de julho de 2014

Tel.: 11.3819.7955

Whatsapp