Swipe to the left

OS MAIORES BENEFÍCIOS DOS TAPETES

19 de agosto de 2017 1 comment

Antigamente os tapetes eram vistos como peças ímpares da decoração de um ambiente, principalmente porque traduziam status e conferiam soberania ao local. Os tipos de materiais utilizados em sua confecção, bem como sua a origem, eram tão importantes quanto a sua beleza.

Ainda hoje o tapete é considerado uma peça-chave para o décor, porém com o avanço das tecnologias aplicadas aos processos de confecção e também ao desenvolvimento de diversos materiais, os tapetes passam a fornecem aos espaços em que são ambientados benefícios diversos que vão muito além da beleza e estilo.

Entre os principais benefícios que um tapete oferece ao local, encontramos:


Resistência e Isolamento Térmico

BYKAMY.COM.BR

O tapete é um grande aliado quando o assunto é controle térmico do ambiente, pois ele serve tanto para reter o calor quanto para manter o local resfriado. Em locais cuja temperatura é elevada, indicamos os tapetes de pelo baixo e com confecção em fibras naturais, como o algodão e a seda. Já para locais com temperaturas baixas, vale investir em tapetes de pele, como o couro de vaca, os tapetes feitos em lã, ou mesmo os materiais sintéticos como o nylon e o poliéster cuja pelagem é mais alta.


Conforto e Aconchego

BYKAMY.COM.BR

O aconchego é a característica primordial de um tapete confortável. Para aqueles momentos em que é preciso descontrair e relaxar, os modelos feitos de pelos altos, pele de ovelha, coelho, ou mesmo os sintéticos como as linhas soft são ideais devido a sua maciez. A lã e o algodão também são ótimas opções.


Segurança

BYKAMY.COM.BR

Produtos de alta aderência junto ao chão são perfeitos por fornecer segurança. A linha exclusiva de tapetes Revolution, além de ser prática, oferece beleza devido à vasta possibilidade de combinações de design, bem como evita escorregões ou mesmo tropeços, pois os tapetes dessa coleção são firmes e podem ser fixados à superfície de contato.


Abafamento de Ruídos

BYKAMY.COM.BR

Um tapete ambientado em grandes dimensões, ou que abranja uma área considerável do local, auxilia na retenção de ruídos uma vez que isola o contato direto com a superfície de contato.


Proteção do Piso

BYKAMY.COM.BR

Os tapetes também podem servir para proteger o piso em que se encontram, evitando assim arranhões e deterioração por tráfego.


Delimitação de Espaços

BYKAMY.COM.BR

Por fim, o tapete é quem delimita o espaço do local em que é ambientado. Seja uma peça redonda, quadrada, retangular ou mesmo de formato “orgânico”, o importante é saber o que se espera dela de acordo com projeto antes de adquirir o modelo, assim será possível valorizar ao máximo o seu espaço.


Gostou? Deixe seu comentário!


Thaís Carolina 17 de julho de 2019 at 15:31
Excelente pesquisa e exemplos. Não nos damos conta de que algo tão simples em nossa rotina, como um tapete, pode ser tão benéfico!
Whatsapp