Swipe to the left

OS TAPETES MAIS COLORIDOS

2 de setembro de 2017

Dá para imaginar uma vida sem cor? Não né? Imagina então uma decoração! As cores trazem personalidade, charme e vida para qualquer ambiente. Mas nem sempre é possível mudar todos os espaços, afinal mudar a cor das paredes ou dos móveis pode dar um trabalhão e sobrecarregar os detalhes.

Por isso, tapetes são uma ótima opção para salas, quartos, e os mais diversos ambientes, já que existe uma infinidade de tons, formas e materiais. A matéria de hoje mostra como, dá só uma olhada:


Tapetes geométricos:

Modernidade, criatividade e jovialidade pedem tapetes geométricos. O estilo requer foco e imaginação e é perfeito para todos os espaços. No caso de tapetes, é possível apostar em outros componentes geométricos e inserir identidade e contemporaneidade em outros elementos da decoração.


Tapetes azuis:

Intensos ou claros, tapetes em tons de azul, podem ser usados para criar espaços modernos, clássicos e até mais naturais. O azul geralmente está associado a tranquilidade, mas pode ser usado para trazer vitalidade para ambientes mais monótonos, se relacionados a outras cores. Com o branco por exemplo, é possível transmitir elegância e leveza aos ambientes, já aliados a móveis com tonalidade terrosa, a atmosfera fica tradicional e masculina.


Tapetes cinza:

Esse tom é versátil e sutil e pode ser combinado com todas as cores em qualquer ambiente, por isso, tapetes cinzas podem ser usados sem medo em qualquer tipo de decoração. Se o ambiente é colorido com cores fortes como amarelo, vermelho ou azul, o tapete ajuda a compor decorações alegres, revigorastes, diferentes e supermodernas. Agora se as cores das paredes ou dos móveis são mais clássicas como preto, branco e marrom, as peças cinzas trazem leveza e acentuam pequenos detalhes da decoração.


Tapetes vermelhos:

Intensos, vibrantes e carregados de emoções, os tapetes vermelhos trazem calor e personalidade para os espaços, propondo um efeito visual intenso. Assim como as outras cores, o vermelho pode ser inserido em ambientes com detalhes nas mais variadas cores, o tapete é uma peça versátil, por isso, possibilita combinações repletas de contrates, harmônias e de tons sobre tons.


Tapetes listrados:

Uma forte tendência, tapetes de estilo listrados deixam a decoração com um ar moderno, fugindo do marasmo. Seja o listrado bicolor ou com tons variados, essas são peças que se destacam e trazem versatilidade aos ambientes com forte impacto visual, realçando detalhes e aspectos interessantes da decoração.


Tapetes preto, bege e branco:

As cores são infinitas, mas esses três tons tem uma regra única: liberdade. Como são cores básicas, os tapetes branco, preto e bege trazem segurança para toda e qualquer ambientação! O preto é uma cor unânime da moda à decoração, é mais que só básica e também remete ao luxo. Tapetes branco também une luxo e aconchego!


Gostou? Deixe seu comentário!
Whatsapp