Swipe to the left

Os Teares Brasileiros By Kamy

1 de fevereiro de 2018


Os teares confeccionados exclusivamente pelos artesãos da by Kamy em seu ateliê localizado no bairro Paulistano “Peri-Peri” são exemplos de produtos primorosos feitos manualmente um a um sob encomenda. Hoje a marca detém mais de 120 tipos diferentes de estilos, cores, tramas e geometrismos que podem ser urdidos especialmente para o cliente na medida desejada com largura máxima de até 5 metros. As matérias primas vão desde as fibras naturais até às sintéticas, um misto perfeito entre aprimoramento de técnicas milenares à alta tecnologia constantemente desenvolvida pela equipe by Kamy.





Todo ano novas linhas de teares são lançadas pela marca e 2018 não ficaria de fora! Mais três modelos incríveis passam a ser confeccionados em janeiro: Tear Jabuti, Tear Junco e Tear Iguana.


TEARES IGUANA E JABUTI

Jabuti e Iguana são dois modelos de teares inspirados na natureza da fauna local, espelhando em suas tramas o alto e baixo relevo assim como a superfície dos animais. Sua urdidura é feita com base em algodão, o que confere a cada peça maior firmeza e durabilidade. O desenho, geometricamente uniforme formado pelas tramas de diferentes matérias primas, apresenta texturas que se alternam entre a rigidez e a maciez, marcados pela presença natural do Chenille e Sisal. Esses tipos de teares são ideais para ambientes internos como home theaters, halls de entrada, salas, livings e varandas cobertas.


TEAR JUNCO

Junco, uma planta aquática que depois de seca e tratada serve como matéria prima na confecção de diversos materiais artesanais, dá vida a cestos e bolsas feitos a partir do entrelaçamento de seus caules. O Tear Junco, inspirado em suas tramas, traz consigo toda a beleza e tradição da confecção desse tipo de produto, porém aliado à tecnologia de fios a partir de um material sintético altamente resistente: a corda náutica. Com urdidura em nylon, o tear Junco é um produto perfeito para áreas externas e que estejam em contato com intempéries, como varandas e pergolados.

Whatsapp