Swipe to the left

Parceria by Kamy | Projeto “Design é...” Conquista prêmios na Europa e EUA

23 de maio de 2017




Projeto “Design é...” Conquista prêmios na Europa e EUA

Assinados pelo designer brasileiro Marcelo Lopes, livro e instalação expositiva
comemoram 5º prêmio internacional.


Ganhador de 5 prêmios internacionais ligados ao design, o brasileiro Marcelo Lopes, comemora o resultado de dedicação e instalação expositiva do projeto “Design é...”. E a by Kamy não poderia deixar esse momento mais que especial passar em branco.

“Design é...”, livro e instalação expositiva criados pelo designer Marcelo Lopes, já acumula 5 prêmios internacionais. Recebeu dois silver A’ Design Awards, que terá sua Gala Night da premiação no próximo dia 09 de junho, na Villa Olmo, localizada na Via Cantoni, Como, Italy das 18h às 23:45, com livro e exposição contemplados. Recentemente o livro conquistou, em Nova York, a 27ª edição do Communicator Award com a distinção de “Award of Excellence” e em Los Angeles recebeu menção honrosa no IDA que também terá sua noite de gala em junho. Em setembro do ano passado, a temporada de prêmios foi aberta com a notícia do ouro na categoria exibição no 47° Creativity Awards, também baseado nos Estados Unidos.

“Os prêmios são um reconhecimento da força dos designers brasileiros no mundo. Tenho alegria de compartilhá-los com todos os realizadores que contribuem com seu trabalho para afirmar nossa criatividade e espírito empreendedor. O Brasil é um celeiro de talentos e espero que nossas conquistas inspirem os novos designers a perseguirem o sucesso e projetarem nosso país no mundo”, comemora Marcelo Lopes.



Sobre o projeto “Design é...”

A iniciativa reúne 200 ícones do design brasileiro com definições pessoais sobre sua área de atuação. Esses criadores e criaturas são criativos, jornalistas, curadores, agitadores culturais, empreendedores, executivos e lideranças setoriais, em homenagem aos cinco anos do DW! Design Weekend, Semana de Design de São Paulo, a maior da América Latina.

Esses conteúdos foram apresentados em dois formatos. Um livro de arte, com tiragem limitada de 1.500 exemplares, numerados e assinados, em papeis coloridos de alto padrão da marca italiana Fedrigoni, com cortes especiais. A outra ação foi uma instalação expositiva realizada durante o DW! Design Weekend do ano passado no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo. A mostra trouxe cubos suspensos, vazados, multicoloridos, com uma constelação de personalidades do universo do Design e suas definições.

“Nós tivemos a honra de sediar a exposição e apoiar o livro. Com 50 anos de tradição na Europa e 12 anos no Brasil, nos alegra ver o design brasileiro conquistando cada vez mais espaço. Marcelo Lopes, sem dúvida, é um dos grandes criadores do país e os prêmios são o reconhecimento dessa assinatura”, afirma Victor Megido, diretor geral do IED Brasil.

O livro e a exposição “Design é...” reúnem parceiros como a Summit Promo, a Fedrigoni Papéis Especiais, a Sutto Serigrafia, a Espaço Visual, a Ipsis Gráfica e Editora e o Istituto Europeo di Design – IED. O livro, com tiragem quase esgotada, ainda possui unidades à venda no valor de R$290. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 30644601


Sobre Marcelo Lopes

Marcelo Lopes é diretor da ADP – Associação dos Designers de Produto e cofundador do CBrD – Coletivo Brasil Design, que reúne as mais importantes entidades do setor. É sócio-fundador da agência Merchan-Design, que há 25 anos atua com foco no mercado premium. Em seu portfólio, destacam-se projetos realizados para marcas e personalidades, como Yael Sonia Fine Jewelry, Hotéis Caesar Park, Hotéis Caesar Business, Bernardinho (técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei), Thais Pepe Dermatologia, Hotéis Pullman, Restaurante Agraz, Audi-Senna Imports, R.Coopers Jóias, H.Stern, entre muitos outros.

Com mais de 50 prêmios nacionais e internacionais na carreira, Marcelo Lopes se destaca no mercado graças ao seu processo criativo. Suas peças, repletas de referências lúdicas, interativas e sensoriais, são criadas para promover uma experiência positiva no cotidiano das pessoas.

Alguns prêmios: IF Design, London International Advertising Awards, Tahitian Pearl Trophy, Creativity Awards, A’Design Award, Idea Brasil, Prêmio Objeto Brasil, Prêmio Colunistas e Communicator Award. No ranking entre os designers brasileiros mais laureados no prêmio italiano A´design Marcelo, com a conquista dos dois prêmios este ano, ocupa o segundo lugar acumulando 11 prêmios. Sua agência foi agencia do Ano da ABP- Associação Brasileira de Propaganda em 2012.


CONTATO PARA IMPRENSA:

(11) 3064-4601

Wesley Vasconcelos

Whatsapp