Swipe to the left

Patricia Urquiola e o tapete Rotazione

24 de janeiro de 2018

Patricia Urquiola, designer e arquiteta espanhola referência no décor mundial, vive e trabalha em Milão há duas décadas. Iniciou sua carreira com formação pela Faculdade de Arquitetura do Politécnico de Madrid e Milão, e desde então desponta no mercado das artes e design com trabalhos distintos e peças únicas características.



Seu estilo é expresso pelos traços minimalistas na mesma proporção que suas ideias se mesclam aos diversos tipos de materiais, cores e formas por ela escolhidos. O design poético, divertido e primoroso é o que define sua obra, perpassando setores distintos, desde mobiliários, iluminação à arte têxtil: uma verdadeira explosão de criatividade e autenticidade! Urquiola assina cada trabalho com seu toque de primor, tanto pelo destaque de suas criações, quanto pela funcionalidade e originalidade a cada produto dispendidos, o que rendeu à designer diversos prêmios e o prestigio internacional.



Tapete Rotazioni B, por Patricia Urquiola.


A by Kamy traz com exclusividade para o Brasil um de seus trabalhos: o tapete Rotazioni B, assinado por Urquiola para a marca internacional cc-tapis. Confeccionado por artesãos no Nepal, sua superfície é feita manualmente em tear a partir das matérias primas Lã e Algodão. O tapete Rotazioni B apresenta uma combinação ímpar entre suas cores pastéis e o geometrismo cilíndrico que conferem à peça a sensação óptica marcada pelas diferentes dimensões, como num truque de mágica. Os abraches naturais favorecidos pelos fios da lã dão um charme especial para às nuances entre suas diferentes tonalidades. Criatividade que enaltece a beleza do design têxtil.

Whatsapp