Swipe to the left

Personalização: a by Kamy faz do seu jeito!

Personalização: a by Kamy faz do seu jeito!
3 de março de 2023

Por mais extenso que o portfólio da by Kamy possa ser, nunca será possível atender à totalidade de gostos e necessidades de projetos que, cada vez mais, precisam de soluções únicas, perfeitas para aquele cenário específico.

Percebemos que é muito mais fácil, inteligente e assertivo oferecer ao cliente, também, a mesma comodidade que você encontra em outros elementos do universo do décor, como os móveis planejados: soluções sob medida!

Desenvolvemos serviços e produtos personalizados justamente para expandir os horizontes da by Kamy para além de comercializar tapetes prontos. Somos especialistas neste produto e nada mais natural do que também usarmos esta expertise a nosso favor para tirar novas ideias do papel.

Tapete Nylon Design | Projeto: Rosane Girardi na Artefacto Florianópolis 2022 | Foto: Mariana Boro

A personalização está presente de diferentes formas na by Kamy, e para ilustrar todas estas possibilidades que oferecemos para os nossos clientes, listamos abaixo cinco maneiras de criar soluções sob medida conosco:


Escolha o seu ajuste

Os tapetes nasceram para serem usados, pisados, curtidos e aproveitados de uma forma tão intensa. A gente sabe: vai chegar a hora em que você vai sentir que aquela peça precisa de um novo visual, a famosa “revigorada”! Mas antes de enrolá-lo e guardá-lo em um depósito qualquer, que tal dar uma segunda chance pra ele?

A depender de cada caso, a by Kamy pode adaptar o tamanho do tapete para a medida e forma que você precisar. É possível canibalizar, ou seja, cortar partes, até mesmo em formas orgânicas e irregulares.

Tapete Lux Hemp Brown | Projeto: Wesley Lemos na CASACOR 2022 | Foto: Studio by Kamy

Se necessário, também é possível fazer a emenda de duas peças para aumentar a dimensão. Em casos de desalinhamento, após o uso, por motivos diversos, podemos cortar o tapete, realinhando-o. Consulte nossos profissionais e veja o que podemos fazer para a sua peça.

Tapete Aloe 1.0 e Domus Mix Rato | Projeto: Paula Magnani na CASACOR 2019 | Foto: Studio by Kamy


Escolha a sua cor

Escolher a cor do seu tapete é uma possibilidade que a by Kamy oferece em diferentes linhas de produto, como as peças confeccionadas em Nylon, Revolution®, teares e até mesmo em peças com fibras naturais, a exemplo das feitas em Juta.

Tapete Nylon Design Special L661-2006 | Projeto: Leo Shehtman na CASACOR 2018 | Foto: Studio by Kamy

Se estiver disponível na nossa cartela de cores, a gente bota pra rodar e o resultado fica do jeitinho que você queria, facilitando combinações com outros elementos do ambiente em questão.

Tapete Revolution® Design MS3 | Projeto: Casa Vogue Experience 2022 | Foto: Studio by Kamy


Escolha o seu desenho

Na nossa produção em Nylon, é possível tecer o desenho que você quiser. Por exemplo, se você deseja reproduzir um desenho que criou ou que gostou como referência, nós vamos confeccioná-lo após a escolha da cor no colar de amostras e aprovação do gabarito. Propusemos exatamente isso a um grupo de jovens e talentosos designers no último DW e o resultado foi a coleção DivergenteZ:

Além disso, é possível escolher a densidade e a altura dos fios, bem como detalhes como pelo cortado, ponto bouclê e acabamento esculpido, o que fica super bacana – a exemplo da coleção Seixos, assinada pelo arquiteto Marco Aurélio Viterbo:

Tapete Nylon Seixo Oval | Projeto: Marco Aurélio Viterbo na MADEIRA BONITA 2021 | Foto: Studio by Kamy

Você também pode criar o seu tapete na by Kamy em Revolution®, nossa fibra exclusiva que mescla fios de vinil, poliéster e fibra de vidro. É um material sintético muito resistente, prático de limpar e também de... criar!

Carpete Revolution® Design Sully | Projeto: Cenegenics | Foto: Studio by Kamy

Divirta-se no Confucius, o nosso simulador on-line! Clique aqui para criar o seu tapete em Nylon e clique aqui para o seu tapete em Revolution®.

Crie o seu tapete sustentável

Cada vez mais o olhar do design se volta para soluções sustentáveis e na by Kamy, criamos peças únicas a partir de fragmentos têxteis de outros tapetes, encaixando-se em diferentes cenários e perfis de decoração – e até de moda e utilidades domésticas, já que também confeccionamos bolsas e uma porção de outros acessórios tapeçados.

Por mais únicas que sejam, sabemos que você pode querer opções ainda mais exclusivas e isso não é um problema. Pelo contrário: cada vez mais arquitetos e decoradores estão procurando a by Kamy Verde não só para desenvolver produtos exclusivos, mas também de valor agregado elevado por incorporar o design 360° sustentável!

Tapete Madras Mix Explorer | Projeto: Arthur Guimarães na CASACOR 2021 | Foto: Studio by Kamy

Tapete Aloe Mix Neways | Projeto: Carolina Rocco na MADEIRA BONITA 2021 | Foto: Studio by Kamy


Escreva a sua mensagem

Por tanto admirar o Brasil e o design feito aqui, Gaetano Pesce desenvolveu um presente para by Kamy: o tapete tapete Francesca, cujo nome se refere a nossa diretora de identidade da marca, Francesca Alzati. Não se trata, porém, de um produto como qualquer outro.

É algo que transcende os limites físicos do que entendemos como um tapete. É uma ideia, um conceito, uma filosofia, uma ferramenta para falar e ser ouvido por meio de um padrão de desenho elaborado por Pesce e tecido pela by Kamy.

Nele você pode escrever uma mensagem, o nome de uma pessoa amada, o seu nome ou o que quiser: o recado que cada tapete carrega pode ser personalizado livremente a partir do caminho apontado pelo designer. Um presente que pode ser dedicado a quem, como e quando quiser.

Tapete Nylon Design Dream | Projeto: Noura Van Dijk | Foto: Noura Van Dijk


Agora não restam dúvidas: a gente faz do seu jeito e ainda oferece diferentes possibilidades para tirar a sua ideia ou desejo do papel!

Bora trocar aquela ideia sobre o seu próximo tapete? Estamos te esperando no WhatsApp: clique aqui e nos conte sobre os seus planos!

Precisa de inspirações? No @bykamy, você vai encontrar diversos projetos, produtos e soluções desenvolvidas sob medida para despertar a sua criatividade!

Whatsapp