Swipe to the left

PRAÇAS (IM) POSSÍVEIS – ESTÚDIO BIJARI | DICA CULTURAL

20 de junho de 2015

Dica Cultural

O Estúdio Bijari, centro de criação em artes visuais e multimídia, traz ao Museu da Casa Brasileira o projeto Praças (Im)possíveis, de ativação e transformação do espaço público. O Museu está ligado com a programação da Virada Cultural, no local será disponibilizado um exemplar das bicicletas adaptadas e articuláveis entre si que oferecem bancos, vegetação e sombra aos visitantes.

“O projeto Praças (Im)possíveis nasce da experiência de transitar pela cidade de bicicleta e interagir com a carência de espaços públicos de descanso e convivência. Como resposta a esse espaço urbano árido criamos uma bicicleta equipada com guarda-sol, bancos e floreira que percorre a cidade e converte vazios urbanos em micro praças. O conceito dessa intervenção se ampliou para a exposição Praças (im)possíveis, apresentada entre 14 de março e 16 de maio na Galeria Choque Cultural, em São Paulo, que reforça a necessidade de se discutir e transformar os usos da cidade”, explica o Estúdio Bijari

Sobre o Estúdio Bijari

“O Estúdio Bijari é um centro de criação em artes visuais e multimídia. Seu trabalho deriva de uma pesquisa constante situada na convergência entre arte, tecnologia e design, permitindo imprimir novos olhares à comunicação em diferentes plataformas de atuação. O estúdio cria e formata conteúdos com estética apurada, entregando em cada trabalho conceitos visuais que rompem padrões.

Para esta missão reúne um grupo multidisciplinar de profissionais, composto por artistas, arquitetos, cenógrafos, designers, diretores de vídeo, planejadores e programadores, pessoas que acreditam no questionamento de modelos vigentes. O Bijari utiliza a potência gerada por esta equipe para emocionar pessoas e construir histórias.”

As incríveis bicicletas do Estúdio Bijari estão esperando por você, no Museu da casa Brasileira! Não perca!

MUSEU DA CASA BRASILEIRA

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano

São Paulo - SP, 01451-000

(11) 3032-3727

http://www.mcb.org.br/pt-BR


Posted in: DicasCultura
Whatsapp