Swipe to the left

Preparando a casa para o final de ano!

Preparando a casa para o final de ano!
27 de outubro de 2023

O final de ano bate à porta e, diferente do que normalmente ocorre com os presentes, deixar a decoração da casa para a última hora não é uma opção. Não que seja impossível, mas na reta final tudo fica mais corrido, concorrido e nessa loucura você pode não encontrar aquilo que gostaria e/ou precisava.

Melhor não passar sufoco nem comprar algo que você não gostou tanto só para cumprir tabela, não é mesmo? A hora de preparar a casa para o final de ano é AGORA e a by Kamy vai te ajudar a não perder mais tempo com isso!

Fizemos um pente fino no estoque e separamos 13 coleções de tapetes para você comprar à pronta-entrega! Isso mesmo: se você gostar, sai da loja com o tapete na mão, nada de encomendas!

Bora conhecer as opções:

APACHE

Composição: 60% Viscose; 20% Algodão e 20% Lã

O desenho dos tapetes Apache foi criado a partir de um único módulo simétrico, que ao se replicar por toda área, acabou criando triângulos nas intersecções, que lembram as penas de um cocar indígena. Por conta da viscose e da lã na sua composição, os tapetes Apache têm toque macio e se tornam uma peça ideal para ser usada em quarto e salas de estar.



DHURIE DALI MAX MIX

Composição: 80% Lã e 20% Algodão

Os tapetes Dhurie Dali Max Mix são feitos à máquina e compostos por lã e algodão, fibras têxteis naturais que servem até como bons isolantes térmicos, além de possuírem excelentes propriedades como maciez, beleza, resistência e confortabilidade. Apresentam um mix de cores em tom sobre tom e isso lhes confere um design único a cada peça. Esses tapetes possuem medidas variadas, são funcionais para qualquer estilo de decoração e proporcionam graça e charme a ambientes internos como salas, quartos, livings e home theaters podendo ser utilizados em varandas ou terraços cobertos.

Tapete Dhurie Dali Max Mix Indigo | Projeto: M2 Arquiterura | Foto: Renato Navarro


DHURIE DALI MIX

Composição: 65% Lã; 25% Poliéster e 10% Algodão

Os tapetes Dhurie Dali Mix são práticos e funcionais para qualquer estilo de decoração e, por serem modernos e atuais, acrescentam praticidade a ambientes internos como salas, quartos, livings e home theaters. Compostos por lã, algodão e poliéster, são feitos à mão com ponto mais rústico e proporcionam beleza, resistência e confortabilidade. Apresentam um mix de cores em tom sobre tom e isso lhes confere um design único a cada peça.

Tapete Dhurie Dali Mix Silver | Projeto: C4 Arquitetura na CASACOR RIBEIRÃO PRETO 2019 | Foto: Kadu Lopes


KILIM AGADIR

Composição: 80% Lã e 20% Algodão

Agadir é uma cidade na costa do Marrocos. Estes tapetes são Solaris, ou seja, expressam felicidade, não só pela coloração, mas pela pureza das listas em seus tons marcantes. As cores se concentram no centro do tapete como se fossem pintadas no chão: pontuais, fortes e harmônicas. Estes tapetes são prova de como a tecelagem manual chinesa se desenvolveu, mesmo em pequenas produções, mas com trabalho e tingimentos perfeitos.

Passadeira Kilim Agadir Blue | Projeto: Hotel Janeiro no Leblon Nazare Metsavaht (Osklen) | Foto: Studio by Kamy


KILIM DUALA

Composição: 80% Lã e 20% Algodão

Duala é uma cidade portuária do Golfo da Guiné, considerado uma grande reentrância na costa ocidental de África às margens do Oceano Atlantico. Referências africanas às margens do Oceano, inspiraram o desenho dessa peça que tem uma cor como base representando o mar e grafismos étnicos.





KILIM FIELDS DEGRADÊ

Composição: 80% Lã e 20% Algodão

O Kilim Fields Degradê é produzido na Índia. Ele possui características lineares que exibe cores contemporâneas e um degradê rico que revela a graciosa qualidade do tear manual. Graças à essência da combinação entre lã e algodão, a tonalidade proporciona uma harmonia suntuosa e imponente deixando o ambiente moderno e requintado. Ideal para salas, home theaters e quartos.

Tapete Kilim Fields Degradê Green | Projeto: Érica Salguero | Foto: Renato Navarro


KILIM FIELDS PLAIN

Composição: 80% Lã e 20% Algodão

A característica que o Fields Plain entoa são as nuances que resplandecem devido a incidência de luz, proporcionando um efeito muito agradável. Confeccionado na Índia, este tapete tem uma composição de la e algodão, onde oportuniza a durabilidade e a manutenção. Ideal para salas, quartos e home theaters.

Tapete Kilim Fields Plain Mix Off White | Projeto: M2 Arquiterura | Foto: André Mortatti


KILIM SABARÁ

Composição: 100% Lã

O desenho do tapete Sabará foi inspirado em uma obra feita pela tecelã mineira Anézia Freire, que é uma referência do trabalho artesanal. Uma mestra com uma longa vida toda dedicada à sua paixão verdadeira pelo tear. Sabará traz o grafismo criado por ela no tear, e se torna uma homenagem à habilidade e à tradição do artesanato brasileiro. Este tapete não é apenas uma peça de decoração; é uma conexão com a rica história mineira. Criado pelo Studio by Kamy, é todo confeccionado em 100% lã, na cor off white combinado com bege, azul bic, black, red, sálvia ou yellow.


PELAGO

Composição: 80% Lã 20% Algodão

A coleção de tapetes Pelago representa um cenário de imensidão, nos levando a um sentimento de paz em um mergulho profundo na beleza da cena. A simplicidade toma conta e se torna preciosa. A leveza do alto e baixo relevo se une ao delicado acabamento da borda e a suavidade do mix de cores nos faz flutuar em uma única tonalidade.




TUPY 2 JUTA

Composição: 100% Juta

Tapete feito em 100% juta nas cores natural e tingido em versões listradas e geométricas, o que proporciona uma ampla variedade de cores ricas que se destacam pelo seu design mais contemporâneo.

Tapete Tupy 2 Juta Mix Dark Natural | Projeto: Triart Arquitetura na MADEIRA BONITA 2021 | Foto: Studio by Kamy


ZILI JUTA 1

Composição: 100% Juta

O Zili Juta é classificado como indiano pelo fato de ser confeccionado em Juta, característica marcante dos tapetes originados daquele país. Com toque firme e de fácil manutenção, ele se torna um primoroso elemento para ambientes de média circulação. Seu design proporciona uma visão geometricamente alinhada e suas cores, aconchego e conforto. Ideal para salas, quartos, home theaters e livings.

Tapete Zili Juta 1 Mix Gold | Projeto: CASA VOGUE EXPERIENCE 2019 | Foto: Studio by Kamy


ZILI PLAIN

Composição: 80% Poliéster e 20% Algodão

Decorar com o Zili Plain é uma tarefa bastante fácil, já que pela simplicidade de seu estilo, é o típico acessório bem-vindo qualquer que seja o estilo escolhido. Para serem usados em ambientes internos diversificados, apresentam-se em metragens super variadas, possibilitando a melhor escolha que se adeque a sua necessidade. Confeccionado na Índia, são tapetes étnicos feitos artesanalmente. Além disso, possuem a vantagem de serem limpo com facilidade, ja que a composição de superfície é feita de poliéster, material de fácil manutenção e excelente resistência.

Tapete Zili Plain Off White | Projeto: Paula Abbud e Denise Aguilar | Foto: Raphael Briest


ZILI PLÁTANO

Composição: 80% Lã e 20% Algodão

Lembranças do Outono durante a infância na Itália. Essa foi a inspiração para Francesca Alzati, diretora da by Kamy, para criar a coleção Zili Platano, que transmite, por meio das suas cores, o tom melancólico e, ao mesmo tempo, calmo que invadia o coração dela nessa época, marcada pela árvore Plátano que anunciava a chegada da estação A coleção traz uma paleta de sete cores que representam os diversos tons que as folhagens ficam até cair no chão e criar um verdadeiro tapete na calçada. Confeccionado à mão em lã e algodão, a tecitura mescla dois diferentes pontos de Zili, onde o cruzado cria o alto relevo das listras. Por conta do tingimento natural do fio, a nuance de cores acontece de forma discreta e diferente em de cada peça.


Gostou do que viu? Então não perca tempo: comece a preparar a sua casa para o final de ano! Acesse o site bykamy.com.br ou visite uma das lojas by Kamy! Se você tiver qualquer dúvida, é só entrar em contato conosco! Não deixe de nos acompanhar também pelo @bykamy!

Whatsapp