Swipe to the left

Primorosos

Primorosos
7 de julho de 2023

Quando se diz que algo é primoroso, estamos nos referindo a algo feito com primor, caprichado nos mínimos detalhes e capaz de encantar pelo rigor e perfeição na produção e no acabamento, tal como uma obra de arte.

A procedência e qualidade da matéria-prima utilizada; técnicas de tecitura/tingimento e o país de origem são alguns dos atributos que tornam alguns modelos de tapetes mais primorosos do que outros.

Há mais de três décadas, a by Kamy vem utilizando o mundo como fábrica para trazer ao Brasil, e colocar ao seu alcance, algumas das mais nobres tecituras que a humanidade já produziu.

Para te mostrar um aperitivo da riqueza deste grande acervo, construído a partir da nossa expertise em design e respeito às tradições milenares da arte têxtil, selecionamos 5 primorosas coleções de tapetes da by Kamy. Confira:

Oriental Expression

Indicado para espaços despojados graças à combinação de cores neutras, fáceis de se ambientar, o tapete Oriental Expression é tecido em 60% de viscose, 20% algodão e 20% de lã.

A combinação entre diferentes fibras destaca a variação de cores, dando às peças um elegante ar de abstração, mas sem deixar de revelar a silhueta de desenhos que evocam as tradições orientais.


Marco Polo

Também tecido em uma combinação de viscose, algodão e lã (60:20:20), a coleção Marco Polo é formada por tapetes de desenho clássico orientalista tecidos com um trabalho finíssimo.

A dificuldade de fazer tapetes como esse vai além do desenho. A mudança suave de cor na trama cria um efeito estonado irreal. Além disso, a mistura de matérias-primas também ajuda a ressaltar o seu primor.


Chazan

Chazan é o nome de quem recita as bençãos e auxilia o rabino durante o culto do judaísmo, dirigindo a oração cantada nas sinagogas. Esse nome batiza uma primorosa coleção de tapetes indianos de estilo clássico da by Kamy.

Em diferentes tons de cinza, os tapetes Chazan são confeccionados com uma matéria-prima nobre como a viscose e também combinado à lã e ao algodão. Ideais para serem usados em ambientes internos, proporcionam requinte sem deixar de lado a personalidade.


Constantinopoli

Constantinopoli ou Constantinopla, em português, foi a capital de alguns dos mais importantes impérios da história, como o Romano, Bizantino, Latino e o Otomano. Hoje é a atual cidade de Istambul, na Turquia.

Um local tão imponente combina com uma peça elegante, de fina tecitura majoritariamente em seda (80% e 20% em algodão) e design exuberante. O desenho é uma estilização de ramos e folhagens, perfeito para livings e salas elegantes.


Torccello Matiz

O tapete Torccello da coleção Ilhas Venezianas da by Kamy, homenageia a ilha homônima localizada na Lagoa de Veneza, compondo um cenário belíssimo ao lado de muitas outras ilhas, como as ilustres Burano e Murano.

A peça apresenta uma primorosa mistura de lã e de seda (50% cada), o que aumenta o efeito das cores marcantes nas finas listas. Isso também ressalta o fundo claro em pelo mais baixo, destacando o efeito da seda.


Encantadores, não? Para não te deixar perder o deslumbre que esses tapetes primorosos causam, nós preparamos uma vitrine especial com todos eles para você conferir um por um sem sair de casa: clique aqui e aproveite!

No @bykamy, você também pode conferir inspirações em fotos e vídeos e ficar por dentro das últimas novidades da nossa marca.
Whatsapp