Swipe to the left

PROFISSIONAIS EM PROL AOS ANIMAIS

Imprimir
By kadu 4 de outubro de 2012

No dia 4 de outubro, a loja FastFrame, Al Gabriel Monteiro da Silva, 2121, em coquetel às 19hrs, reúne arquitetos, protetores, lojistas e jornalistas para ampliar o debate acerca do tema, e apresenta criações inéditas de alguns entre os artistas plásticos participantes, são eles: Almandrade, Yutaka Toyota, Marcello Nitsche, Raul Córdula, Kimi Nii e Tuneu, no desafio de traduzir em suas estéticas a representação animal em cor e forma. O consagrado designer Alexandre Wollner produziu um calendário, que se soma às obras de arte, como apoio cultural.

Nesse dia de São Francisco, padroeiro dos animais, as casinhas estarão expostas ao longo da mais badalada rua da decoração brasileira: Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Arquitetos idealizaram projetos, cujas maquetes serão leiloadas para benefício de organizações que lutam pela questão animal. Julio Katinsky, Carlos Bratke, Pedro Paulo de Melo Saraiva, Roberto Loeb, Marcos Tomanik, Paulo Fecarotta e Marta Millan, Eduardo Longo, João Rodolfo Stroeter, Isay Weinfeld, Ruy Ohtake e Siegbert Zanettini, até então nunca haviam projetado uma casinha para animais.

No dia 5 de novembro, todas as obras, poemas e poesias de Almandrade, Antonio Carlos Secchin, Arnaldo Antunes, Beatriz Helena Ramos Amaral, Carlos Loria, Donizete Galvão, Ésio Macedo Ribeiro, Fabrizio Morelo, Iacyr Anderson Freitas, Lucila Nogueira, Marcos Bagno e Nicolas Behr, se somam aos croquís, maquetes, casinhas e obras dos artistas que serão leiloadas, às 20hrs, no Museu da Casa Brasileira.

Estes croquís, pela obra voluntária da Maimoni, foram reproduzidas em maquetes, que deram origem às reproduções que serão expostas ao público na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nas lojas Viking, By Kamy, Decameron, Espaço Paper, Vallvé, Hits, Bollpi , Regatta, L’Atelier, Grifes e Design e FastFrame para uma grande exposição pública, a partir do dia 4 de outubro, Dia de São Francisco, padroeiro dos animais. As bases de instalação destas obras da arquitetura moderna, serão cuidadosamente instaladas em inúmeras variedades de madeira nativa brasileira, devidamente certificadas e doadas diretamente da Amazônia, pela Ecolog Florestal.

Veja algumas das casinhas projetadas pelos respectivos profissionais:

ARQUITETOS

Julio Katinsky, Carlos Bratke, Pedro Paulo de Melo Saraiva, Roberto Loeb , Marcos Tomanik, Paulo Fecarotta e Marta Millan, Eduardo Longo, João Rodolfo Stroeter, Isay Weinfeld, Ruy Ohtake e Siegbert Zanettini

ARTISTAS PLÁSTICOS

Almandrade, Yutaka Toyota, Marcello Nitsche, Raul Córdula, Kimi Nii e Tuneu

POETAS

Almandrade, Antonio Carlos Secchin, Arnaldo Antunes , Beatriz Helena Ramos Amaral, Carlos Loria,

Donizete Galvão, Ésio Macedo Ribeiro, Fabrizio Morelo,

Iacyr Anderson Freitas,Lucila Nogueira, Marcos Bagno e Nicolas Behr.

MÚSICOS

André Bedurê, Danilo Moraes, José Vicente Frascino, Rainer Pappon,

Renato Nunes, Tonho Penhasco, Wandi Doratiotto

DESIGNERS E ARQUITETOS COLABORADORES

Alan Maimoni, Claudia Araujo, Danilo Augusto Costa, Leonardo Padilha,

Liliani Barroca Henriques, Pedro Petry e Roberto Fuks.

FOTÓGRAFOS

Brenardo Alps, Rodrigo Albertini e Tarsila Porr Castilho

Todo esse movimento tem o principal objetivo de ampliar o debate sobre a questão da causa animal, com mais públicos.

O resultado de toda esta mobilização será um manifesto de lançamento do site www.maisamoraosanimais.com.br que tem por missão manter o debate público sobre as causas e o direito animal, estabelecendo relacionamento entre defensores e a sociedade brasileira, em geral.

Para financiar todo este projeto Ana Cordeiro, contou com a colaboração e o empenho de muita gente, mas uma importante fonte de recursos é a venda dos Calendários 2013 denominado Mais Amor aos Animais.

Fontes:

Ana Cordeiro, produtora de eventos, artista plástica e proprietária do Ateliê Ana Cordeiro www.anacordeiro.com.br

Tel.: 11 5182.3357 -8365.9364

ONGs que serão favorecidas com o leilão das obras:

Amor aos Animais - www.amoraosanimais.com - Coautora deste projeto, protetora de animais domésticos há mais de 10 anos.

SOS Fauna - www.sosfauna.org – Preservação de ecossistemas e animais silvestres, também com larga experiência na área.

Posted in: Dicas

BY KAMY WORLD