Swipe to the left

Quarto de criança: tapetes para todas as fases!

Quarto de criança: tapetes para todas as fases!
3 de fevereiro de 2023

Ao mesmo tempo que gera ansiedade e expectativas, decorar o quarto de uma criança provavelmente é mais desafiador do que o de adultos, já que a infância é marcada por transformações, experimentações e descobertas intensas, mas agrupadas em um período relativamente curto.

Se já é difícil para os pais acompanharem este ritmo frenético, imagine para a decoração, normalmente pensada para durar por anos a fio. Tudo que faz sentido hoje pode ficar obsoleto em pouco tempo: cada dia rumo à adolescência implica em novos hábitos e gostos.

O principal erro cometido em um quarto de criança é apostar todas as fichas em uma proposta estática, pouco maleável e totalmente apoiada em uma das tantas fases da infância. Você precisa ter por perto recursos que permitam mudar à medida que a criança cresce.

Para fugir de mudanças radicais e estruturais, a dica é renovar a decoração por meio de peças mais flexíveis e diversificadas em opções, como é o caso dos tapetes – aliados que permitem atender facilmente diferentes gostos e necessidades.

As opções da by Kamy abrangem todas as fases de uma criança, estimulando conforto, bem-estar e tranquilidade ao quarto desde a chegada do bebê até o toque suave para os primeiros passos dele.

Brincar, sujar, descobrir e experimentar são fundamentais para a formação da criança e tudo fica mais fácil com tapetes que são fáceis de limpar, seguros, antialérgicos e que estimulam uma atmosfera lúdica e cativante.

Bora conhecer algumas das nossas melhores opções para decorar quarto de criança em diferentes fases? Vem com a gente:

Bebê

Tapete Kilim Fields Degrade Taupe | Projeto: Milena Cintra na MOSTRA KIDZLAB 2016 | Foto: Studio by Kamy

Embora seja aquela em que os filhos demandam o máximo de cuidado e de atenção, a maioria dos pais costuma dizer que é a mais gostosa das fases de uma criança. A fofura transborda destes pequenos devidamente acomodados no quarto pensado e preparado pelos pais.

Aqui cabe uma boa reflexão sobre quais tapetes e outros elementos decorativos serão utilizados porque, obviamente, todas as escolhas serão feitas pelos pais. É comum que elas transmitam um pouco da personalidade do casal, mas não podem ser adultas demais nem muito infantilizadas. O equilíbrio geral em cores, formas e desenhos, ousando em pequenos detalhes, é a melhor saída.

Nesta fase, costumamos sugerir o uso do Kilim, tapete de pelo baixo disponível em diferentes formatos, cores e materiais, conforto e praticidade na medida certa. Vale lembrar que os kilins são dupla face, o que permite variar o décor utilizando a mesma peça.

Kilim Freedom Zoo

Kilim feito com a melhor lã e a mais refinada técnica de tecitura. Uma peça atemporal e ao mesmo divertida. O contraste com a cor de fundo destaca as divertidas figuras dos animais, suavizando o ambiente.



Kilim Freedom Passaredo

Assim como o Zoo, também é um Kilim feito em lã em cores suaves e equilibradas, perfeitas para combinações com cores neutras – o que costuma ser o caso dos quartos de bebês. Nesta coleção, as figuras de pássaros predominam e, assim, imaginação ganha asas para voar.



Kilim Magreb®

Os listradinhos estão em alta e caem muito bem no quarto do bebê. A extensa e variada cartela de cores da coleção Magreb® permite ainda combinações com as demais peças do ambiente, o que torna a atmosfera ainda mais agradável.







Primeiros passos

Tapete Nylon Silver 70mm | Projeto: Two Design Arquitetura | Foto: Beto Riginik

Trocar o berço pelo piso é um momento pra lá de especial na vida de uma criança. São as primeiras “aventuras” dos pequenos, mas sempre acompanhados de perto pelos pais para não ir mais longe do que deveriam.

O mais importante nesta fase é garantir um toque macio e agradável para os joelhos, pezinhos e mãozinhas para acompanhá-los desde as primeiras engatinhadas até os primeiros passos. Quedas acontecem com frequência nesta fase, então nada melhor do que a segurança de uma superfície fofa e macia.

Por isso, nesta fase, aconselhamos o uso de tapetes mais felpudos, mesclando diferentes fibras sintéticas. Opções de poliéster e nylon unem toda essa fofura com variedade de cores e tamanhos de pelo.

Soft Panda

Uma coleção de tapetes que aguça os nossos sentidos. O toque suave e macio permite a troca térmica, garantindo durabilidade, resistência e conforto. O aspecto visual das peças é diferenciado assim como as cores contemporâneas, que combinam em todos os ambientes. Um tapete para ser abraçado como um panda.



Shaggy

Coleção de cores mais modernas e fortes, que causam efeito mais expressivo para os tapetes. A matéria-prima, extremamente agradável ao toque, se complementa a traços e contornos mais modernos, inovando desde o design até a confecção em poliéster, mas com a excelência e a beleza de um tapete oriental antigo.



Órbitas

A coleção de tapetes Órbitas, como o nome sugere, é formada por aplicações circulares ou ovais. A leveza das formas orgânicas suaviza o ambiente ao passo que acrescenta uma superfície mais fofa graças à composição mesclada entre poliéster e viscose.







Primeiras brincadeiras

Carpete Revolution® 137-8049 | Projeto: Karen Pisacane na MOSTRA QUARTOS ETC 2022 | Foto: Studio by Kamy

Dos primeiros passos às primeiras brincadeiras é um pulo e você precisa estar preparado para uma das fases mais agitadas da infância. É o momento em que o quarto vai ser mais exigido e, embora a sujeira e a bagunça façam parte do aprendizado de uma criança, é importante que o ambiente fique prático de limpar sem abrir mão do conforto e da durabilidade.

Essa é uma combinação de atributos que desafia a maior parte dos revestimentos, mas não é um problema para o nosso Revolution®, fibra exclusiva da by Kamy feita a partir de uma mescla entre vinil, poliéster e fibra de vidro.

O grande barato do Revolution® é a possibilidade de usá-lo de diferentes formas, seja como um tapete avulso ou até mesmo como carpete, revestindo todo o piso do quarto. Você encontra desde modelos mais básicos, em cores sólidas, até desenhos personalizados, que podem dar vazão às brincadeiras, veja só:


Meu quarto, minhas regras

Tapete Kilim Magreb® 23 | Projeto: Studio 499 | Foto: Laryssa Ribeiro

Ao compreender melhor o mundo a sua volta, a criança começa a fazer escolhas e pedidos com base naquilo que ela mais gosta e aprecia. Essa fase não precisa ser um bicho de sete cabeças e a by Kamy tem diversas soluções que podem contribuir com o décor do quarto.

A capacidade de personalizar ideias é a nossa especialidade, e na by Kamy Verde, dedicamos a nossa atenção para a criação de peças exclusivas, únicas, reaproveitando fragmentos de outros tapetes para criar obras especiais, como estas lindas coleções com bichos e robôs:

Na by Kamy Home, você pode tomar um delicioso café e ainda garantir lindas bonecas, confeccionadas pela artista Patricia Bertoldi para o Bazar do Hospital do Câncer de Barretos, revertendo a renda para o tratamento das crianças.

Outro destaque da by Kamy Home são os objetos decorativos em madeira certificada da ATTOM Design, a exemplo dos carrinhos e personagens de madeira, lançando um olhar sensível para brincadeiras com materiais simples, naturais e apaixonantes.


Existe uma solução da by Kamy para cada uma das fases da infância! Preparamos uma vitrine especial com as nossas melhores peças para o décor do quarto de criança: clique aqui e confira todas elas sem sair de casa!

Whatsapp