Swipe to the left

Relembrando Designer | Afsaneh Modir Amani

20 de fevereiro de 2018

Com 30 anos de história, a by Kamy constituiu-se no mercado como sinônimo de tapete na comercialização, na restauração, na locação e também na criação de designs únicos e importantes parcerias nacionais e internacionais.

Por isso, para relembrar sua história e destacar trabalhos preciosos, o blog da by Kamy, mergulha na história de designers que ajudaram a construir a identidade by Kamy.

Confira a história de Afsaneh Modir Amani:

Nascida em 1970, na cidade de Teerã, no Irã, a designer Afsaneh Modir Amani, é Bacharel em Artesanato pela Isfahan Art University. Com mais de onze anos de experiência, Afsaneh, produz seus trabalhos através da aplicação de tradicionais técnicas e produção de tapetes, tecidos a mão, entre outras técnicas.

Vencedora do Carpet Design Awards for Best Nomadic Design em 2007 e 2008 e for a Best Traditional Design em 2008 e 2009, a tecelã iraniana, reside hoje em Londres, onde produz seguindo um estilo único e repleto de história.


Afsaneh Modir Amani para by Kamy:

Em 2016, o tema da by Kamy para o Design Weekend, evento que ocorre todos os anos em lojas e galerias de São Paulo foi “O FIO DA MEADA”. Nessa exposição, a by Kamy explorava sua paixão pela conexão entre o têxtil e pelas pessoas, trazendo uma nova percepção visual e conceitual refletidos em produtos exclusivos.

Em parceria com a Heidarian Designs Studio, marca iraniana com mais de 120 anos de história, Afsaneh Amani, trouxe ao Brasil, 3 peças pertencentes a coleção Kashi, exclusivamente para a exposição, revelando beleza e conhecimento orientais na arte milenar empregada para a produção de tapeçarias.




KASHI COLLECTION:

A Kashi Collection foi inspirada e influenciada pelo estilo de manufatura persa “Cuerda Seca”, são designs baseados em azulejos antigos, do Império iraniano Safavid.

O estilo “Cuerda Seca” é uma técnica de vitrificação delimitada por uma linha preta que isola e marca as diversas seções do desenho, ressaltando suas cores e formas, proporcionando mais brilho. Para a melhor definição do tapete, sua tecitura é finíssima, feita nó a nó entrelaçando lã e seda.

Uma outra identidade iraniana, mas ainda cercada pelas tradições antigas. Em um novo contexto, os azulejos se quebram no tapete. Peças de altíssimo valor têxtil, pelo seu trabalho manual extremamente minucioso.


Kashi Collection 1


Kashi Collection 7


Kashi Collection 9


Gostaram de conhecer mais sobre a designer? Deixe seu comentário e nos conte o que achou.

Whatsapp