Swipe to the left

RESTAURANTE BALAIO | POR RODRIGO OLIVEIRA

Imprimir
By Nicole Nigro 14 de novembro de 2017


Inaugurado em setembro, o espaço do Centro Cultural de Fiesp - Ruth Cardoso, passa a ser além de um espaço de cultura, um local de sabores gastronômicos brasileiro, que busca inovação com produtos nacionais, com o novo restaurante dirigido por Rodrigo, denominado Balaio.

O inquestionável talento do chefe Rodrigo Oliveira, responsável pelo restaurante Mocotó e Esquina Mocotó, localizados na Vila Medeiros em São Paulo, agora invade a avenida mais famosa do país, para trazer ao público o gosto que ultrapassa o sertão, como nos outros dois restaurantes, e leva ao público uma culinária plural, em um espaço caloroso, informal e ímpar.

O restaurante projetado pelo escritório Lab Arquiteto, apresenta balaios que decoram o teto do bar e que são luminárias de diferentes tamanhos, além da tapeçaria produzida pela by Kamy, homônima do restaurante. A peça é moderna em todos os sentidos, com natureza geométrica e cores vivas, como laranja, vinho e branco, que se repetem em algumas mesas assinadas pelo moveleiro, Moreira Alves.



BALAIO

Instituto Moreira Salles

Café e Restaurante Balaio

Endereço: Av. Paulista, 2424 - Bela Vista (Instituto Moreira Salles)

Horários do restaurante: De terça a sábado das 12h às 15h e das 19h às 23h. Domingos e feriados das 12h às 17h (o café tem horários diferentes)

Contato: (11) 2949-7049


Sobre a tapeçaria:

Produzido manualmente, com trama em zig zag feita em tear, a peça usada como tapeçaria e denominada Balaio Mix Red, é uma peça com leitura simples, mas contemporânea, desde a escolha das fibras de sisal aos losangos coloridos que a compõe.



Confira detalhes da instalação no vídeo: